segunda-feira, 30 de maio de 2016

Praia de Itapuama, no Cabo, terá sistema de abastecimento de água


Moradores e veranistas da Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), passarão a contar com água nas torneiras fornecida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Até o final de junho, será concluído o novo Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da localidade que vai beneficiar cerca de 550 famílias com água todos os dias. O investimento é de R$ 1,6 milhão, com recursos do Banco do Nordeste.

 Itapuama

A água que vai atender a Praia de Itapuama vai sair do Sistema Pirapama, a partir de uma interligação que já foi construída. As obras estão em fase de conclusão e contemplam a implantação de 12,2 km de rede de abastecimento de água e 550 unidades de ligações prediais. A chegada da rede de abastecimento vai suprir uma demanda por água na região, que é obtida, na maioria dos casos, por poços artesianos.

“Além de possibilitar que a população tenha acesso a água de qualidade, a chegada do abastecimento pela Compesa pode impulsionar o desenvolvimento de atividades econômicas na região, como o turismo”, assinalou o gerente da Unidade de Negócios Metropolitana Sul, Alex Ramos.

A Compesa está concluindo as ligações dos imóveis à nova rede de distribuição de água. No entanto, como muitas propriedades são de veraneio e ficam fechadas nesta época do ano, a companhia está estendendo os trabalhos aos finais de semana na tentativa de identificar esses moradores e, assim, providenciar a ligação. “Quem não for encontrado até o fim das obras deve procurar a Compesa por seus canais de atendimento ao cliente para solicitar esse serviço e passar a receber água encanada”, explicou Alex Ramos.

Os canais da Compesa de relacionamento comercial com o cliente são o telefone 0800 081 0195, o site www.compesa.com.br> e as lojas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário