segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prefeito do Recife agradece a trabalhadores do Hospital da Mulher

“Venho aqui deixar o meu agradecimento e o do povo do Recife a cada uma das trabalhadoras e dos trabalhadores que ajudaram a erguer o Hospital da Mulher”. 

Foi desta maneira que o prefeito Geraldo Julio confraternizou com mais de 120 funcionários da empresa responsável pela obra do Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha, no bairro do Curado, hoje, um dia depois do Dia do Trabalhador. Ao todo, cerca de 1,2 mil pessoas passaram pelo canteiro durante todo o período de intervenções no local. Em uma semana, o primeiro hospital construído pela Prefeitura do Recife em toda a sua história estará em funcionamento.

“É uma tradição do povo brasileiro fazer a festa da cumeeira, quando uma obra fica pronta. A gente está celebrando com as trabalhadoras e trabalhadores que passaram por esta obra. Foram mais de 1.200 que tiveram a oportunidade de construir o Hospital da Mulher, que vai prestar serviços tão importantes para toda a população do Recife”, disse Geraldo, que chegou ao hospital acompanhado de secretários e de deputados federais responsáveis por emendas parlamentares que colaboraram para a construção da unidade. “Cada pessoa que trabalhou aqui vai levar o meu agradecimento e o do povo do Recife para casa”, acrescentou. A festa da cumeeira é uma referência ao cume de uma obra, quando ela fica pronta.

Os operários que participaram da obra também agradeceram a oportunidade dada pela empresa e Prefeitura neste tempo de crise, além do orgulho de participar de uma obra emblemática para a cidade. “Com certeza é muito gratificante ter trabalhado aqui. O Recife está recebendo um hospital deste tamanho e que vai beneficiar muita gente. Fico feliz de ter participado disso tudo e só tenho a agradecer também. Era uma coisa que estava precisando muito”, disse o ajudante de pedreiro Anísio Costa do Nascimento, que trabalhou durante um ano na unidade.

O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha já foi entregue oficialmente ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), que vai realizar o gerenciamento, operacionalização e a execução das ações e serviços de saúde da unidade. O hospital é o primeiro do município voltado para as mulheres da cidade. A seleção dos candidatos para ocuparem as 455 vagas de emprego disponibilizadas para o local já está em andamento e a unidade de saúde será inaugurada na próxima segunda-feira (9), dia seguinte ao Dia das Mães. A obra está 100% concluída e os equipamentos sendo instalados no local.

“Estamos em contagem regressiva para entregarmos esta obra tão esperada e desejada pela população do Recife. Aqui nós faremos atendimento com o cuidado e com a qualidade que o povo merece. O principal diferencial é dar um atendimento humanizado e, principalmente, dar acesso a muitos serviços que as mulheres do Recife têm dificuldade de conseguir”, destacou o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia.

Toda a parte de iluminação, aparelhos de ar-condicionado, instalações elétricas e hidráulicas de um modo geral já estão funcionando, além de alguns equipamentos, como os de raio-X e tomografia, que já estão instalados. A unidade tem capacidade para realizar por mês 400 partos, 250 cirurgias, além de 10.000 atendimentos ambulatoriais de pré-natal de alto risco, assistência ao parto e puerpério e atendimento em diversas sub especialidades, tais como: ginecologia infanto puberal, climatério, serviço de esterilização cirúrgica, mastologia e assistência à população LGBTT (lésbicas, bissexuais e transexuais).

A unidade contará ainda com banco de leite humano, endocrinologista, cardiologista, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, odontólogos e enfermeiros. Ainda serão realizados mensalmente 2.680 ultrassonografias, 4.000 exames de raio-X e 1.320 exames de mamografia. A unidade de saúde possui investimentos da própria Prefeitura, do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário