segunda-feira, 9 de maio de 2016

Programa de fidelidade Sempre é opção de negócio para empreendedores interessados em atuar num mercado aquecido: o de fidelização e relacionamento

Empreendedor Fidelizador Máster terá como missão disseminar e consolidar o Sempre numa determinada cidade ou região do país. Investimento é atrativo
 

Pode um programa de fidelidade transformar-se em uma opção de renda complementar em meio à crise? Se pensamos em programas tradicionais, nos quais cadastrados recebem pontos que podem ser trocados por outros produtos, já é possível enxergar vantagens consideráveis, certamente de ajuda em um cenário economicamente complicado. Mas é no formato do Sempre, com o resgate em dinheiro diretamente na conta corrente mediante compra de produtos na rede credenciada, o chamado cashback, que uma possibilidade nem tão óbvia se revela. “Além do resgate em dinheiro a partir das próprias compras, os participantes do Sempre também ganham quando amigos fazem compras em estabelecimentos credenciados. Isso significa que, ao convidar amigos de forma ampla e organizada, é possível garantir um certo acúmulo de valores. Ainda que estes sejam relativamente pequenos, podem ajudar, por exemplo, no pagamento de contas, o que já é um alívio no orçamento”, explica Joel Lucas da Silva , Diretor de Expansão do Sempre.
 
Pensando também nos que se sentem familiarizados com esta mecânica e efetivamente desejam dedicar-se a um novo negócio, o Sempre oferece ainda outras possibilidades direcionadas a empreendedores. O objetivo é a expansão do número de usuários participantes e, também, da rede de estabelecimentos comerciais cadastrados no programa. Para que seja consistente, este processo precisa ser estruturado de maneira organizada e contínua, oferecendo vantagens a todos os envolvidos, além de permitir um retorno concreto, mesmo diante de baixos investimentos. “Criamos nossos modelos de expansão sem ignorar o cenário da crise. Pelo contrário: observando o contexto atual chegamos a uma configuração que acreditamos ser a mais adequada. Assim, favorecemos desde o participante cadastrado, que ganha ao convidar amigos, até aqueles que assumem o Sempre como negócio mesmo, como investidores ou agentes profissionais desta expansão”, aponta o diretor. 
 
Negócios em rede
 
Na estrutura de expansão citada por ele, investidores denominados Empreendedores Fidelizadores Master realizam um investimento equivalente ao de uma microranquia  - variando entre R$15mil e R$40 mil, de acordo com o tamanho da área de atuação - e passam a ter a licença para atuar na oferta de parceria a lojas em determinado território (que pode ser uma cidade ou uma região). Estes investidores contratam, então, uma equipe formada por Empreendedores Fidelizadores Empresariais. “Os Masteres têm uma função mais estratégica, fazendo a escolha de áreas onde enxergam grande potencial de interesse na vinculação ao programa, além de agirem como coordenadores das ações dos Fidelizadores Empresariais. Estes, por sua vez, são os que efetivamente realizam visitas e contatos, buscando fechar os contratos e atuando também no cadastro de novos participantes a partir de suas redes”, explica.
 
Nesta prática articulada, os comerciantes se filiam a partir de investimentos bastante atrativos  – a taxa anual varia de R$ 495 a R$ 3,487 mil – permitindo o fomento de todo o processo e ainda tendo acesso a uma série de vantagens. “Eles passam a fazer parte de uma comunidade onde serão sempre encontrados pelos seus clientes e outros membros da rede, já que terão seus estabelecimentos divulgados em nosso site, aplicativos, redes sociais e outros meios de divulgação ligados ao programa”, aponta Silva. Os lojistas ganham ainda na obtenção de informações acerca das atividades de compras dos clientes que usam o programa, extremamente valiosas para o processo de fidelização e retorno.  “Hoje o grande diferencial de qualquer empresa é entender seu público consumidor para oferecer a ele opções personalizadas e assertivas na gestão do relacionamento mesmo. Com o uso correto de informações como as que fornecemos, é possível chegar a incrementos de até 25% em vendas”, detalha o diretor.
 
Para os Empreendedores Fidelizadores Empresariais Master, trata-se ainda de uma oportunidade de estar inserido em um mercado que permanece aquecido mesmo em um cenário de crise. “A verdade é que quanto mais as pessoas buscarem soluções criativas, mais tenderão a fazer parte do Sempre -  e isso diz respeito tanto a lojistas quanto a consumidores. A médio e longo prazo, isso significa, acreditamos, uma consolidação de atuação no mercado em uma direção altamente promissora e vantajosa”, finaliza Silva.
 
 
Como funciona o Sempre
 
O Sempre já está disponível para compras em 156 lojas online, dos mais variados ramos. Marcas como Fast Shop, Casas Bahia, Natura, O Boticário, Zattini, Netshoes, Americas.com, Submarino, Walmart, Fnac, CVC, Gol, TAM, C&A, Sephora, Loccitane, PBKids, Ri Happy, Polishop, Decolar.com, McDonalds, Onofre e inúmeras outras (veja mais marcas no final do texto) já fazem parte do programa.

Altamente inovador, o Sempre apresenta facilidades especiais, como a possibilidade de resgate em dinheiro vivo (e não em pontos ou similares), diretamente na conta corrente, além de um processo completamente transparente de gerenciamento de transações e créditos, onde mesmo pequenos valores podem ser facilmente resgatados.

A dinâmica do Sempre é simplificada e se baseia na lógica dos relacionamentos em rede. Para participar, é necessário realizar o cadastro gratuito no site www.semprefidelidade.com.br e ser indicado por um amigo (ou usar o e-mail promocional especial midia@sempreexclusivo.com.br). A partir daí, as vantagens se multiplicam. Basta verificar quais são os estabelecimentos credenciados e realizar a compra neles a partir do site do programa. Realizada a compra, é calculado o percentual do valor que passará a constar como crédito e que poderá ser resgatado a qualquer momento através de transferência para conta bancária.

É possível resgatar os créditos a partir de R$ 10 acumulados e os créditos não expiram. Todo o processo pode ser gerenciado online, através de um sistema simples e funcional. Desta maneira, os clientes podem tanto utilizar os valores para novas compras imediatamente quanto optar por poupar seus créditos para retirada quando acreditarem ser mais conveniente. Há, ainda, a oferta de cupons de descontos, que podem ser verificados antes da compra e utilizados a qualquer momento pelos participantes.

Os valores de créditos variam de acordo com cada estabelecimento e os participantes da rede ganham também quando seus amigos fazem compras na rede credenciada. As vantagens do Sempre englobam ainda uma abrangência social: parte dos valores dos créditos é automaticamente destinada a entidades e ações que promovem a melhoria das condições de vida de quem mais precisa. Vale lembrar que a participação em toda esta dinâmica é completamente gratuita. O programa de fidelidade Sempre é um produto da Marka Fidelização, uma das mais respeitadas empresas da área de fidelização de clientes do mercado brasileiro.

Conheça algumas das lojas virtuais parceiras: Fast Shop, Walmart, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Eletro Shopping, Girafa, City Lar, Insinuante, Ricardo Eletro, Americanas, Submarino, Oppa, Mobly, Etna, Imaginarium, Leroy Merlin, Polishop, Shoptime, TAM, GOL, Decolar.com, CVC, Booking.com, Alitália, TAP, Localiza, Ali Express, Amazon, Netfarma, Onofre, Drogarias Araújo, Sephora, Época Cosméticos, Sépha, Glambox, Quem Disse, Berenice?, O Boticário, Natura, Eudora, Beleza na Web, Anna Pegova, Loccitane, Ikesaki, PBKids, Ri Happy, HP, Lenovo, Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Folha, Fnac, OLX, Hellofood, Petz, Dafiti, Colombo, Netshoes, Zattini, Kippling, Loungerie, Timberland, C&A, Oqvestir, Cantão, Hope, Schutz, Vivara, Renner, Marisa, Billabong, Animale, Bob´s, McDonald´s, Portal Educação, Englishtown, Nike, São Paulo Mania, Mizuno, Hopi Hari.

O Sempre também está começando a operar com lojas físicas em alguns municípios brasileiros. A ideia é que o programa se estenda a todo o Brasil também nesta modalidade.

O programa de fidelidade Sempre está à procura de empreendedores interessados em desenvolver o negócio com empresas locais, em várias regiões do Brasil. Quem tiver interesse em se tornar parceiro deve se cadastrar no seguinte site:www.sempreempreender.com.br
 
Sobre a Marka Fidelização e Relacionamento

A Marka Fidelização e Relacionamento iniciou suas atividades em 1997 para atender às demandas de empresas cujo objetivo é aumentar os resultados de suas vendas e de sua lucratividade, por meio de técnicas e ferramentas que estabelecem e fortalecem os vínculos de relacionamento com seus clientes, fidelizando-os.

Seguindo esta premissa, desenvolve programas de fidelização e relacionamento que fazem com que clientes, das mais diferentes empresas, sintam-se mais valorizadas. Com isso, eles voltam mais vezes a estes estabelecimentos e gastam mais a cada compra.

A Marka Fidelização e Relacionamento já atendeu clientes dos mais diferentes segmentos do mercado, como Multicoisas, Sumirê, Código Girls, Editora Paulinas, Soho, Fotoptica, Laboratório Aché e Quality Lavanderia, entre outras empresas.

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