quinta-feira, 5 de maio de 2016

Projetos de pesquisa da UFPE podem ser financiados em dólar pelo Google

Os projetos de doutorado e mestrado oferecem ajuda de custo de até mil e 200 dólares por mês




O programa Google Research Awards for Latin America, que apoia pesquisas relacionadas à área de Ciência da Computação está com vagas para estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Podem participar tanto estudantes, como orientadores de mestrado e doutorado. As inscrições podem ser feitas do dia 5 ao dia 9 de junho.

As vagas são para operar na área do serviços de mapas, Internet das coisas (incluindo cidades inteligentes), mineração de dados, dispositivos móveis, privacidade, pesquisas na web entre outros tópicos. A ajuda de custo para projetos de doutorado é de mil e 200 dólares por mês para o estudante e 750 dólares por mês para o orientador. Já no mestrado, o estudante recebe 750 dólares mensais e o orientador 675 mensais. As bolsas são concedidas pelo período de um ano e há possibilidade de renovação anual com o limite de dois anos, para mestrado e três anos para doutorado, no total.

Segundo o regulamento, as propostas de pesquisa e o currículo dos candidatos inscritos serão analisados por uma comissão interna do Google que levará em conta qualidade geral da proposta, potencial impacto da pesquisa e alinhamento. O Google Research Awards pretende financiar até 24 projetos neste ano. O resultado será divulgado em agosto, em um evento realizado em Belo Horizonte.

O programa teve início em 2013 e foi desenvolvido pelo Centro de Engenharia do Google em Minas Gerais e, no ano passado, expandiu para o restante da América Latina. Ao todo foi entregue um montante de US$ 300 mil distribuido entre 24 pesquisadores. Para a terceira edição, em 2016, o Google oferece US$ 600 mil. Desta forma, o número de projetos beneficiados será o dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário