sexta-feira, 20 de maio de 2016

Recife receberá investimentos da rede Extrafarma

img_alt

Na tarde desta quinta (19), o prefeito Geraldo Julio recebeu investidores da rede farmacêutica, que sinalizaram a inauguração de 10 novas unidades no município até o final do ano. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

"Consideramos o Recife uma cidade de grande potencial de crescimento". Foram com essas palavras que o diretor-superintendente da rede de farmácias Extrafarma, André Covre, descreveu o interesse no ambiente de negócios do Recife. Em conversa com o prefeito Geraldo Julio na tarde desta quinta-feira (19), o representante do grupo, um dos  maiores grupos de distribuição de produtos farmacêuticos do Norte e Nordeste do país, anunciou o investimento na cidade com a inauguração de mais 10 unidades da Extrafarma, rede que faz parte do grupo Ultra, formado ainda pelos postos Ypiranga, Oxiteno, Ultragaz e Ultracargo.

"Uma boa notícia que recebemos, com o Recife atraindo investimentos, desta vez na área farmacêutica, com 10 farmácias da rede Extrafarma que vão gerar até 200 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos. Uma boa notícia já que em um momento como este, de retração da economia brasileira recebemos esse investimento que será tão positivo para a cidade", detalhou o prefeito Geraldo Julio.

A rede de farmácia Extrafarma atua no mercado de distribuição de medicamentos desde 1960, e tem unidades espalhadas nos estados do Ceará, Amapá, Piauí, Maranhão e Pará, neste último é onde fica a sua sede. Na operação de varejo, o grupo atua há pouco mais de uma década, e já conta com mais de 180 lojas, com faturamento anual próximo de 800 milhões de reais. No Recife, a única loja Extrafarma fica localizada na Conde da Boa Vista, mas, de acordo com o grupo, a ideia é espalhar unidades em todas as regiões da cidade.

"Dentro da nossa estratégia de nos tornarmos uma rede nacional, estar no Recife se faz muito importante. Nessa conversa com o prefeito viemos dar conhecimento ao gestor a quantidade de empregos gerados, e detalhar o quanto vamos contribuir para o dinamismo da economia da cidade. Vamos gerar cerca de 15 a 20 empregos diretos e três vezes isso de empregos indiretos por cada unidade, sendo uma parte relevante desse quantitativo destinado para pessoas que terminaram o ensino médio, o que também ajuda na inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. 


Vamos espalhar unidades nos principais bairros do Recife, na Av. Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na João de Barros, no centro,  na  Rosa e Silva e 17 de agosto, principais vias da Zona Norte, e na Av. Jean Emile Favre, no Ipsep", declarou André Covre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário