segunda-feira, 2 de maio de 2016

Recife sedia 20ª edição do Festival Nacional da Seresta

img_alt

No palco da Praça do Arsenal passarão nomes locais e nacionais. (Foto: Irandi Souza/Arquivo/PCR)

O Recife se prepara para se transformar na capital nacional da seresta. É que de 4 a 7 de maio, a cidade sedia a 20ª edição do Festival Nacional da Seresta, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. No palco nomes locais e nacionais prometem encher o bairro histórico de muito romantismo, tais como, Mozart, Augusto César, Trepidant’s, Adilson Ramos, Fernando Mendes, Gilliard, Agnaldo Timóteo e muito mais. Os shows começam diariamente às 20h. O festival conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.

Este ano, uma novidade: Vanusa, a cantora que começou a aparecer já no final da Jovem Guarda e fez muito sucesso nos anos 70 como ícone das causas feministas e bastante paparicada pelo grupo LGBT. Vanusa está fazendo uma temporada de bastante sucesso no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, e vem cantar na primeira noite da Seresta. No repertório não podem faltar “Pra nunca mais chorar”, “Mensagem”, “Manhãs de setembro”, “Eu sobrevivo” e “Paralelas”, sucessos que marcaram a carreira de Vanusa.

A programação do festival está dividida por dias temáticos: Noite da Jovem Guarda, Noite dos Anos 70, Noite do Bolero e Noite das Mães. Músicas que se eternizaram na memória do público, como “Verdes campos da minha terra”, “Aquela nuvem”, “A desconhecida”, “Você não me ensinou a te esquecer”, “Sonhar contigo”, “Mar de rosas”, “Memórias”, “Sentimental demais”, entre outras, ecoarão pela Praça do Arsenal nos quatro dias de seresta, convidando a platéia a dançar e relembrar bons momentos. A entrada é franca. Confira abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO:

Quarta-feira, 4 de maio:

NOITE DA JOVEM GUARDA
20h00 – Mozart
21h00 – Roberto Carlos Cover
22h30 – Vanusa
24h00 – Almir (ex-Fevers)


Quinta-feira, 5 de maio:

NOITE DOS ANOS 70
20h00 – Augusto César
21h00 – Som da Terra (no Meio do Mundo)
22h30 – Fernando Mendes
24h00 – Gilliard


Sexta-feira, 6 de maio:

NOITE DO BOLERO
20h00 – Trepidant’s
21h00 – Altemar Dutra Jr
22h30 – Agnaldo Timóteo
24h00 – Adilson Ramos

Sábado, 7 de maio:

NOITE DAS MÃES
20h00 – Josildo canta Lupicínio
21h00 – Edilza canta Maysa
22h00 – Leonardo Sullivan
23h00 – Almir canta Capiba
24h00 – Los Cubanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário