sábado, 7 de maio de 2016

Regata vai marcar 31 anos de ato heroico de prático que evitou tragédia no Recife



Na próxima quinta-feira (12) faz 31 anos que o prático Nelcy da Silva Campos salvou o Recife de uma tragédia. Chamado às presas, ele rebocou para alto mar um navio carregado de combustível, que estava em chamas e poderia explodir o parque de tancagem do Porto do Recife. Ano passado, Nelcy Campos ganhou um busto em sua homenagem. A obra foi instalada em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife. Este ano, será realizada uma regata para lembrar o feito histórico deste herói pernambucano.

Aberta a todos os tipos de barcos das classes de Oceano, a Regata Prático Nelcy Campos será realizada no dia 21 de maio (sábado) e é válida pelo Campeonato Pernambucano de Velas. A saída dos barcos, prevista para às 15h, será no Marco Zero do Recife, no Bairro do Recife Antigo, de onde os participantes seguem até a Praia de Boa Viagem e depois retornam para o ponto de partida.

Além do prático Nelcy Campos, o evento irá homenagear o nadador pernambucano Luís Silva, atleta paraolímpico recordista de medalhas. A Regata Prático Nelcy Campos é promovida pela Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar) e pela Frotilha de Veleiros de Oceano (Frevo), com apoio do Cabanga Iate Clube, Armazéns do Porto, Associação Comercial de Pernambuco e Porto do Recife.

O valor das inscrições dos participantes da regata será repassado para a Associação dos Surdos de Pernambuco, entidade que atua para melhorar a vida dos portadores de deficiência motora através do apoio e do incentivo à prática de esportes.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário