terça-feira, 3 de maio de 2016

Revista italiana indica destinos brasileiros para todas as idades



O Nordeste brasileiro ocupa lugar de destaque no catálogo de qualquer turista aficionado por belas paisagens. Buscando oferecer aos leitores opções fora do eixo Rio - São Paulo, a reportagem da revista italiana Voyager deu um giro pelo Nordeste e compilou dicas de turismo para toda a família.

Para a publicação, no calor do verão brasileiro, praias paradisíacas são perfeitas para descansar e tomar sol. Isso explica a popularidade de Pernambuco entre famílias que decidem passar as férias na badalada Porto de Galinhas, município localizado a apenas 60 km de Recife - capital do estado, conhecida como a “Veneza brasileira”.

“Adeptos de esporte têm a opção de nadar entre peixes coloridos e aprender a surfar. Próprias para passeios, as áreas cercadas por piscinas naturais e lagoas compensam a temperatura média de 28 graus”, observa o texto em italiano. “Animais exóticos encantam os baixinhos. Pais apreensivos podem tirar proveito dos quiosques, que oferecem pratos para todos os gostos a cada esquina.”

Na Bahia, Porto Seguro é indicada para quem espera desfrutar das belezas naturais sem deixar o aspecto histórico de lado. A 700 km da capital soteropolitana, o município preserva paisagens que fazem da visita uma experiência única. “Atrações culturais, como igrejas barrocas e shows às margens do rio, compõem as maravilhas da região”, sustenta a Voyager. De acordo com a revista, os preços atraentes de hotéis também são destaque: “Há opções para todos os bolsos: desde apartamentos menores até grandes cadeias de hotelaria internacional”.

Maragogi é um dos principais destinos turísticos de Alagoas. “Pequenos barcos e catamarãs partem diariamente para desbravar a beleza das piscinas naturais na comuna nordestina. Vale a pena aproveitar a oportunidade para relaxar nas águas claras e calmas ou apreciar a riqueza da flora e da fauna que vive nos recifes de coral ao longo da costa”, diz o texto europeu.

Com diversão garantida para crianças e adultos, a última parada da equipe da publicação italiana é o Centro-Oeste brasileiro. Localizada na região de Meia Ponte, em Goiás, Caldas Novas é destino rico em mercados emergentes. Além da hospitalidade do povo goiano, outra coisa que chama a atenção de quem passa uma temporada por lá é o Hot Park - maior espaço aquático da América do Sul.

“Além de ser um lugar perfeito para quem procura férias tranquilas, Caldas Novas é famosa pelas fontes de água termal, recurso rico em propriedades cosméticas. A área também é ideal para quem gosta de pescar, devido à presença de numerosos lagos cercados por vegetação”, conclui a Voyager.

Imagem do Brasil

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcos Sales, avaliou como muito positiva a divulgação, uma vez que a Itália é o 8º maior emissor de turistas para o Brasil, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Somente em 2015, 202.015 italianos visitaram o País. “Essa publicação reforça o trabalho constante da Embratur para promover o Brasil na Itália, evidenciando a diversidade dos nossos destinos com riqueza de detalhes”.

Confira a matéria completa em http://bit.ly/1WtALUl


Ascom Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário