sexta-feira, 27 de maio de 2016

Rota dos Coqueiros orienta futuros motoristas em Escolas Municipais durante Maio Amarelo‏

Por Trás das Placas orienta futuros motoristas em Escolas Municipais durante Maio Amarelo



Com foco na conscientização dos futuros motoristas desde a primeira infância, a Concessionária Rota dos Coqueiros realizou a ação educativa “Por Trás das Placas” em duas escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, durante este mês de maio, em apoio à campanha de combate a acidentes de trânsito Maio Amarelo. Cerca de 160 alunos participaram da programação e puderam absorver ensinamentos acerca dos cuidados que devem ser tomados para garantir um trânsito mais seguro. A iniciativa tem o objetivo fazer com que a garotada desenvolva noções de gentileza no trânsito e que, a partir disso, conversem mais com seus pais para propagar o aprendizado.
Para trabalhar o Maio Amarelo com tantas crianças, um trabalho lúdico educativo foi realizado de forma que eles pudessem refletir sobre o local onde as escolas estão inseridas e a mobilidade do entorno. Os estudantes assistiram ao espetáculo “Por Trás das Placas” do grupo teatral Tapete Voador Produções Artísticas, que abordou a importância do respeito à sinalização, do uso do cinto de segurança e do capacete por motociclistas e caronas, além de não abrir mão de atravessar na faixa de pedestres e de prestar atenção redobrada aos semáforos de trânsito.
Para o pequeno Alisson Santos, de 6 anos, a cor dos semáforos indica quando ele deve ou não atravessar as ruas. “Se o sinal estiver vermelho, eu posso, mas se tiver amarelo ou verde não dá tempo não”, disse o menino ao desenhar uma faixa de pedestres.
Estiveram presentes as escolas José Rodovalho, Poetisa Francisca Isidora, Nossa Senhora de Fátima, em Jaboatão dos Guararapes e Madre Iva, João Ciríaco e Maria Madalena Tabosa, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. No fim de cada apresentação de teatro, as crianças foram convidados a desenhar e a escrever mensagens sobre quais medidas devem ser tomadas para prevenir acidentes de trânsito.
As escolas participantes fazem parte do programa Via Escola, programa de formação contínua de professores, desenvolvido pela Concessionária Rota dos Coqueiros em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Nos cinco anos de execução, três municípios foram contemplados, 12 escolas envolvidas, 275 educadores atendidos e cerca de 3 mil alunos beneficiados diretamente.
POR TRÁS DAS PLACAS – Neste mês de maio, a ação foi adaptada com elementos amarelos em alusão ao Movimento Maio Amarelo, mas sem deixar de destacar a importância da gentileza e segurança no trânsito. Por Trás das Placas é realizado mensalmente em escolas públicas e privadas do Grande Recife, numa parceria entre a Concessionária Rota dos Coqueiros, Verda Eventos Incríveis e a Seguradora Porto Seguro.
ROTA DOS COQUEIROS – A Concessionária Rota dos Coqueiros é responsável pela operação e pela manutenção da PE-024 e Ponte Arquiteto Wilson Campos Junior, também conhecido como sistema viário do Paiva. A Concessionária é composta pelas empresas Odebrecht Rodovias e Grupo Cornélio Brennand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário