quinta-feira, 5 de maio de 2016

Secretaria de Turismo de Pernambuco lança site do Projeto Praia Sem Barreiras



Com a finalidade de promover um dos projetos mais exitosos voltados para a pessoa com deficiência do Governo de Pernambuco, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lançou o site oficial do Praia sem Barreiras, o www.praiasembarreiras.com. Na página virtual, os internautas terão a oportunidade de conhecer com detalhes um pouco mais do programa que já tem aproximadamente três anos de existência, com aproximadamente seis mil pessoas atendidas.

O site dispõe de um conteúdo didático com espaço para uma apresentação da iniciativa, em quais destinos turísticos o projeto está implantado, multimídia com fotos e vídeos do programa, além de área exclusiva para monitores e coordenadores do projeto. “Nosso estado foi pioneiro em proporcionar o acesso adequado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Hoje, estamos muito felizes e sabemos da importância de garantir a estas pessoas momentos de lazer. Quem entrar no site vai saber um pouco mais sobre este trabalho tão importante para a inclusão social”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

O Projeto Praia sem Barreiras tem como missão oportunizar ao público com deficiência ou com mobilidade reduzida o banho de assistido, por meio de cadeiras de rodas anfíbias, esteiras removíveis de acesso à faixa de areia e profissionais qualificados para o auxílio no banho. Atualmente, o Praia funciona em cinco praias pernambucanas, sendo elas: Praia do Sueste, na Ilha de Fernando de Noronha; Praia da Boa Viagem, no Recife; Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca; Praia de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes; e Praia de Tamandaré, em Tamandaré.

Ascom Setur/Empetur-PE - Foto: Hesíodo Góes / Seturel-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário