terça-feira, 10 de maio de 2016

Secretário de Agricultura realiza vistoria e entregas de obras hídricas no Agreste e Sertão de Pernambuco

  • Vertentes

    Cumprindo extensa agenda de trabalho, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, percorreu várias regiões do Estado realizando vistorias e entregas, em parceria com as prefeituras de cada município. Dentre as principais ações, houve a inauguração de sistemas simplificados de abastecimento d’água em Serrita e Vertentes, além da vistoria do andamento das obras da construção de açudes em Orobó.
    Atualmente, as obras hídricas estão entre as ações prioritárias da secretaria e demonstram a responsabilidade e o compromisso da gestão pública com uma questão de fundamental importância: levar água de qualidade para aqueles que mais precisam. “A água transforma a vida das pessoas e, sobretudo para o sertanejo, que um dos maiores sonhos é ver o líquido chegando nas torneiras. É muito gratificante ver que podemos fazer a diferença, com muita determinação e força de vontade. E é essa a lição do governador Paulo Câmara que viemos executando desde que assumimos a gestão”, comentou Nilton Mota. 
    Em Serrita, foram entregues três sistemas simplificados de abastecimento nos sítios de Barra do Cedro, Lagoinha de Noca e Mandassaia. Nessas localidades, mais de 650 pessoas comemoraram a chegada de água nas torneiras de suas casas. “Agradeço primeiramente a Deus e depois ao Dr. Nilton Mota, pois não pensei que tivesse a oportunidade de ver esse sonho antigo realizado”, comentou, emocionada, a agricultora Nazete Mariano Batista, de 80 anos.
    Outros três sistemas simplificados foram inaugurados em Vertentes, nos sítios Riacho Direito 1 e 2 e sítio Jacu, levando água e a esperança de uma vida melhor a 1,5 mil pessoas. Os investimentos foram de aproximadamente R$ 750 mil.
    Já em Orobó, foram vistoriadas as obras da construção de açudes na comunidade Espinho Preto, que visam o abastecimento da população e a irrigação de terras. Os investimentos foram no valor de R$ 120 mil, de emenda parlamentar do deputado José Maurício e contrapartida da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, para a construção e limpeza de um total de 14 pequenos barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário