quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tratamento gratuito para o tabagismo em Paulista

Moradores do Paulista que desejam largar o cigarro têm uma ótima oportunidade. O Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) Eliane Aguiar está disponibilizando vagas para tratamento do tabagismo. O usuário cadastrado no serviço recebe acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogo e assistente social. 

Para se inscrever o interessado deve, munido de RG, comprovante de residência e cartão do SUS, comparecer ao CAPS-AD, localizado na PE-22, ao lado do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O processo de triagem é realizado nos turnos da manhã, tarde e noite. 

Outras informações pelo fone: 3371.6929.

Além dos adultos, jovens a partir dos 14 anos podem ser beneficiados. Para se inscrever, o adolescente deve ir acompanhado do pai ou responsável a unidade. O usuário participa de palestras, atividades em grupo, passeios entre outras medidas que auxiliam no processo terapêutico.

Mais de 50 doenças estão relacionadas ao tabagismo. O cigarro é responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% por câncer de pulmão, 25% por doença do coração, 85% por bronquite e enfisema e 25% das mortes por derrame cerebral. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todo ano mais de cinco milhões de pessoas morrem no mundo por causa do cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário