segunda-feira, 13 de junho de 2016

Aeroporto do Recife recebe Certificação Operacional da Anac

Fachada do Terminal de Recife (Foto: Divulgação/Infraero)

Fachada do Terminal de Recife (Foto: Divulgação/Infraero)

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) recebeu a Certificação Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 1317 foi publicada em 30/5 no Diário Oficial da União (DOU).

Ao receber a certificação da Anac, o terminal recifense tem o aval de que está de acordo com os parâmetros internacionais de segurança. Com o certificado, o aeroporto passa a poder realizar também a operação regular de voos com aeronaves compatíveis com o código de referência 4E (MD-11, Boeing 777, 747-4) ou inferior.

A Certificação Operacional de Aeroportos é o processo que, de acordo com a Anac, comprova a capacidade do operador de aeródromo para executar os procedimentos inseridos no Manual de Operações do Aeródromo (Mops) aprovado pela agência, e que visa a garantia da segurança das operações aeroportuárias.

O documento é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), com as avaliações seguindo a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI). A conquista do Certificado Operacional, resultado de esforços desde o ano de 2009, foi comemorada pelo superintendente Alexandre Oliveira da Silva. 

“Que a certificação signifique e propicie, cada vez mais, a sustentabilidade para a nossa empresa, para o nosso aeroporto que tanto cativamos, e para a nossa capacidade de trabalho. Por tudo isso, com orgulho e por justiça, agradeço a todos os nossos 266 colegas da Infraero Recife por mais um excelente resultado do nosso time”, destacou Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário