segunda-feira, 13 de junho de 2016

Alto do Moura ganha nova cara no São João de Caruaru

Na passagem por Caruaru, no último fim de semana, o prefeito José Queiroz (PDT) fez questão de dar um giro pela cidade comigo, para mostrar obras que concluiu e que vêm contribuindo para mudar a feição urbana da cidade, dando mais qualidade de vida à população. 

Aos 75 anos, mas com tesão de 60, Queiroz fala do seu conjunto de realizações em oito anos com tanto entusiasmo que contamina. 

E sua popularidade anda em alta. Na ida ao Alto do Moura, por exemplo, quase a gente não consegue fazer o percurso tamanho o assédio popular. Teve até um motoqueiro, que ao pedir um selfie, o tratou de “meu amor”, tamanha a admiração por ele.


Todos os anos vou pelo menos uma vez a Caruaru durante os festejos juninos. Por falar em Alto do Moura, que no domingo arrastou uma multidão na promoção do maior cuscuz do mundo, o encontrei muito mais estruturado, com um amplo estacionamento e ruas pavimentadas. 


Trata-se de uma área para 1,2 mil veículos, com 1 km de asfalto, sinalização de trânsito horizontal e vertical, quase 2 km de um calçadão acessível, letreiro com o nome do bairro, iluminação nova e um paisagismo rasteiro, com cem árvores, além de um veículo elétrico fazendo o percurso entre o estacionamento e o polo gastronômico.

Todos esses equipamentos fazem parte do projeto Revitalino, que deu uma nova cara ao Alto do Moura, melhorando a qualidade de vida dos seus moradores e propiciando mais conforto aos visitantes. 

Outra novidade que vi, aprovada pela população do Alto do Moura, é que parte da rua Mestre Vitalino ficou fechada para veículos em todos os fins de semana. Assim, moradores, visitantes e turistas passaram a caminhar com tranquilidade pelos bares, restaurante e ateliês do bairro.

No bairro Agamenon, Queiroz investiu R$ 700 mil para requalificar a Avenida Castelo Branco, que ganhou piso intertravado, iluminação alta, novo paisagismo com cerca de 700 metros de grama e vegetação rasteira, além de 35 árvores que foram plantadas e, agora, se juntam as outras 58 já existentes. A avenida tem 725 metros lineares de um lado e de outro do canteiro, que dá um total de 1.450 metros de asfalto, todo sinalizado horizontalmente e verticalmente.


O prefeito me levou ainda à Creche Prefeito Anastácio Rodrigues, no bairro São João da Escócia, que funcionará em tempo integral. 

Segundo ele, estão sendo atendidas 150 crianças, de 0 a 5 anos de idade, que contam com berçário, refeitório, lactário, anfiteatro, brinquedoteca, playground, além de salas totalmente preparadas para receber os pequenos, com acesso também às atividades pedagógicas e acompanhamento nutricional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário