sexta-feira, 3 de junho de 2016

Blog das PPPs acompanhou o Seminário "A Economia em Época de Crise, Desafios e Soluções" no Recife

Apresentação do Profesor Jorge Jatobá

Plateia recheada de especialistas em todas as áreas de nossa sociedade

Plateia recheada de especialistas em todas as áreas de nossa sociedade


Senhores Luiz Alfredo e Tarcísio Patrício comentando a apresentação proferida 

Augusto Saboia, Editor do Blog das PPPs acompanhando o evento 

Blog das PPPs na pessoa de seu Editor Augusto Saboia participou do Seminário "A Economia em Época de Crise, Desafios e Soluções".

Uma apresentação muito esclarecedora proferida pelo professor Jorge Jatobá, Diretor do CEPLAN sobre a atual conjuntura econômica do Brasil e suas conseqüências a curto, médio e longo prazo.

Mostrou o cenário nebuloso da atualidade e os desafios para tentar melhorar a situação brasileira utilizando mais ou menos o programa lançado pelo Presidente Interino Michel Temer.

Depois os Sr. Tarcísio Patrício e Luiz Alfredo fizeram comentários importantes sobre a apresentação proferida.

Em resumo, segundo meu entendimento do que foi exposto e discutido, o Brasil está no fundo do poço, existem profundas mudanças que precisam ser feitas por este governo e outros que sinceramente com o nosso atual modelo político são muito difíceis ou quase impossíveis de serem feitas.

Segundo o velho adágio popular "De boas intenções o inferno está cheio", e é isso que penso, ficamos discutindo ações importantes e imprescindíveis para nosso país com boas intenções e espírito patriótico, pregando que as reformas sejam feitas, que a corrupção seja combatida e diminua, que a ética impere nas ações governamentais.

Mas existe um entrave quase intransponível, há mais de 60 anos o governo em todas as esferas estão nas mãos dos mesmos, seus filhos, netos, sobrinhos, familiares e não vejo nenhum interesse dessas pessoas em mudar qualquer milímetro do status quo existente.

É triste chegar a essa conclusão e desesperança no futuro, minha e tenho certeza da maioria dos brasileiros, sei que não podemos nos entregar ao desânimo e a desesperança, temos que lutar, fazer ouvir nossas ideias e rezar para que num futuro as coisas comecem a mudar.

O Movimento pela Ética e a Democracia real deve fazer parte do dia a dia de cada brasileiro que quer o melhor para o país e seu Povo.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário