quarta-feira, 1 de junho de 2016

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza viagem para Recife

Atividade possibilitou experiências práticas dos conteúdos estudados



A graduação de Arquitetura e Urbanismo do Cesmac realizou mais uma viagem de estudos.  Depois de Brasília, em 2015, o destino agora foi Recife.

Segundo a professora Adriana Guimarães, coordenadora do curso, “o roteiro foi cuidadosamente pensado para que os universitários pudessem vivenciar experiências de naturezas distintas, atrelando a vivência aos conteúdos estudados”, explicou.

O roteiro passou pela reurbanização da comunidade Ilha de Deus, projeto de intervenção urbana e habitacional em comunidade localizada em um dos maiores manguezais urbanos do país. 

Também passaram pelas praças do paisagista Burle Marx, referencial do estudo da paisagem no Brasil. O local é conhecido por inúmeros projetos enaltecendo a flora brasileira.

Teve ainda um passeio guiado pelo Recife antigo, bairro histórico que guarda casarões antigos e charmosas ruas de paralelepípedo. 

Sem falar a passagem pelo Museu Cais do Sertão, espaço que conta com a ajuda da tecnologia para contar a história Luiz Gonzaga e a cultura do Sertão. 

O grupo também visitou a Mostra Riomar Casa – com destaque para arquitetura e decoração.

CESMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário