segunda-feira, 20 de junho de 2016

Devassa apresenta sua nova Tropical Lager, uma puro malte pensada para o clima brasileiro

Com diversos atributos do segmento premium, a marca também passou por relevantes mudanças no layout e posicionamento, que convidam o consumidor a sentir o clima

Nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro, mas reconhecida pela qualidade em todo o Brasil, a cerveja Devassa, marca da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país com tecnologia japonesa, passa por uma grande evolução em 2016. Com a descontração e autenticidade do lifestyle tropical no seu DNA, Devassa apresenta um novo líquido puro-malte tropical lager, layout premium e posicionamento.
Para direcionar a mudança, durante os dois últimos anos a marca passou por uma série de estudos e pesquisas, conduzidos pela consultoria de Martin Lindstrom, top 20 das pessoas mais influentes do mundo (Fonte: Revista Time), que possibilitaram resgatar seus principais atributos e características. O resultado será visto a partir do mês de junho em todo o Brasil: uma nova cerveja, com embalagem premium, excelente custo X benefício e um conceito que propicia um cenário genuinamente tropical. Tudo isso com a assinatura “Sente o Clima”, que revela este estilo de vida no qual Devassa está inserido.
“Queremos que nossos consumidores vivam o que a luz do dia e a vida outdoor têm para oferecer, consumindo uma cerveja que combina perfeitamente com este estilo de vida. A ideia de sentir o clima foi pensada propositalmente de forma ambígua, pois queremos que o consumidor sinta com os amigos o clima de descontração enquanto curte e sente o nosso líquido tropical", ressalta Minás Vourodimos, Vice-Presidente de Marketing da Brasil Kirin.
Mudanças
A primeira e principal novidade da marca é o líquido, que passou por uma significante mudança. A partir de agora, Devassa será uma tropical lager puro malte, trazendo as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. Já a embalagem do produto trará elementos de uma cerveja premium, como o formato sleek que é inovador na categoria, a presença de verniz táctil, staniol e rótulo da garrafa diferenciado. Uma qualidade que se vê e se sente.
Em relação ao posicionamento, Devassa vai resgatar sua origem e será a opção ideal para o clima tropical brasileiro. A irreverência e descontração serão características presentes no dia-a-dia da marca, que irá propor um estilo de vida tropical - um jeito leve de viver, mais outdoor, cheio de misturas – em todas suas comunicações. Esse é um convite ao consumidor para experienciar a marca.
Outro grande diferencial é o custo benefício que levará aos consumidores. Embora conte com vários atributos de uma cerveja premium, o valor sugerido para os pontos de vendas será de uma cerveja mainstream. Para finalizar, Devassa terá um plano de mídia robusto, com um pacote de iniciativas que prometem gerar engajamento nas redes sociais e anúncios tradicionais em TV, cinema, mídia impressa e mídia externa.
História
Durante a mudança, uma das principais preocupações foi a de garantir o DNA da marca em todas as frentes do novo produto. Para isso, a Brasil Kirin convidou Marcello Macedo, o Cello, um dos fundadores de Devassa, para acompanhar todo o processo.
“Estou muito satisfeito com todas as mudanças, acho que a Brasil Kirin está no caminho certo ao retomar a origem de quando criamos a Devassa há quase 15 anos. A marca tem vocação de ser uma cerveja diferente, mas com apelo ao paladar geral e muita personalidade. ”, declara Marcello Camolese.
Criada em 2002 e incorporada ao grupo Brasil Kirin em 2007, Devassa foi pensada para ser uma cerveja tropical, que se adaptasse perfeitamente ao paladar do brasileiro. A Brasil Kirin trabalhou para trazer de volta essas características.
Devassa Sunset
A marca também conta com o lançamento da Devassa Sunset, cerveja produzida com lúpulo especial, que a deixa muito mais refrescante. Com garrafa transparente, que ressalta seu líquido dourado, a cerveja foi desenvolvida especialmente para festas, levando o clima do pôr do sol para o dia inteiro.
Portfólio
Com as mudanças, as cervejas Bem Loura e Devassa By Playboy deixam de existir. Com isso, o portfólio chega ao mercado com o novo líquido de Devassa Loura e as já consagradas Devassa Ruiva e Devassa Negra. A versão Loura estará disponível em embalagens de 1 litro, 600ml e 300ml retornáveis, longneck 355ml, lata sleek (mais fina e comprida) de 350ml (nova), a lata 269ml e 473ml – todas puro malte. A Ruiva e a Negra seguem na atual embalagem longneck de 355ml.  O chopp que segue para todo o Brasil é o Devassa Lager e nas Cervejarias Devassa, as franquias da marca, o consumidor encontra a experiência completa: o chopp Loura Puro Malte, Negra, Ruiva, Sarará e Índia.
Mais informações sobre o relançamento de Devassa estão disponíveis no site oficial da marca www.devassa.com.br ou pela fanpage no Facebook: www.facebook.com/devassa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário