terça-feira, 7 de junho de 2016

Diário de Pernambuco muda novamente de endereço

20141120190205466914u

Primeira sede do Diario de Pernambuco

O jornal  Diário de Pernambuco deverá mudar de endereço pela terceira vez. Até o final de junho sua nova sede será instalada os últimos três andares do Shopping Center Boa Vista, na rua do Giriquiti, 48, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. A antiga sede do Jornal, na rua do Veiga, 600, Santo Amaro, deverá ser ocupada pelo Grupo de Saúde de HapVida ex-proprietária do DP vendido recentemente aos irmãos Rands, Alexandre e Maurício, respectivamente.

Antiga sede do Diario de Pernambuco, onde o jornal funcionou por 101 anos, na Praça da Independência, foi adquirida pelo Governo estadual para instalar o Arquivo Público Estadual, fato que não ocorreu em função do interesse da direção do Porto Digital em ocupar o prédio por um período de 10 anos para captação e instalação de empresas de tecnologia da informação e comunicação. Nem uma coisa nem outra. Hoje o prédio está às moscas sem nenhuma função pública ou privada. Num prédio anexo, funciona o setor de Classificados do DP.


empresarial-jopin-1-ficha-tecnica-acesse-450
Edifício Jopin

Outro jornal a utilizar dois endereços é a Folha de Pernambuco que transferiu a presidência e toda a sua diretoria para o empresariam Jopin, na rua Engenheiro Antônio de Góis, 742, Pina. Lá, os sócios/proprietários dão expediente diariamente. Na antiga sede, localizada na avenida Marques do Recife, 105, bairro do Recife continuam funcionando a redação e o Parque Industrial responsável pela impressão do jornal.

A crise nos jornais em todo o Brasil está fazendo com que os seus diretores se virem nos 30 para terem seus impressos na mão dos gazeteiros e assinantes, diariamente. O certo é que os jornais insistem na não modernização, chegam às bancas com manchetes velhas e iguais e com isso afastam os leitores que migram para as mídias sociais.


Blog Henrique Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário