sexta-feira, 3 de junho de 2016

Empresa de máquinas e suprimentos mira no varejo industrial, e agrícola e sucroalcooleiro no Recife

AbdiasMaquinas02

Na contramão da crise, os sócios Felipe Vasconcelos, Frederico Cavalcanti e Leonardo Veloso uniram-se para uma nova experiência no ramo empresarial. Somando mais de 20 anos de atuação no mercado, os jovens empresários investiram no comércio de máquinas, suprimentos e ferramentas da Abdias Máquinas, no bairro de San Martin, zona oeste do Recife.

Com investimento de R$ 3 mi, a nova loja, localizada na Abdias de Carvalho, conhecida via de escoamento, surge para preencher uma lacuna do comércio de pronta-entrega, tanto para o varejo quanto para o atacado, nos setores industrial, agrícola e mecânico.

Segundo um dos sócios, Felipe Vasconcelos, grandes empresas pernambucanas que focavam apenas na área industrial faliram com a atual crise econômica. “A partir disso, entendemos que o melhor caminho a se tomar era justamente o inverso: trabalhar forte o varejo, o negócio do comerciante pequeno e empreendedor, para, num segundo passo, atuar na área de atacado”, explica.

Segundo Felipe Vasconcelos, a Abdias Máquinas amplia o potencial de varejo pela pronta-entrega e também pelas facilidades de pagamento aos clientes. “No mercado atual de Pernambuco, o normal é ver empresas investindo apenas nos produtos de giro.

Como diferencial, queremos manter um grande estoque para ter pronta-entrega, preços justos, e concorrentes com os da internet. Nossos prazos seguem padrão de 90 dias, mas cada caso é analisado e adaptado à necessidade do cliente”, diz.

Os sócios projetam retorno do investimento em 2018. Há pouco mais de um mês em funcionamento, a Abdias Máquinas atua com quatro frentes de venda: salão, televendas, consultores técnicos externos e, dentro de 90 dias, o e-commerce.

No estoque são cinco mil itens que devem chegar a 20 mil nos próximos seis meses. No segundo semestre, a loja deve chegar ao interior pernambucano, com análise de mercado em Caruaru e Petrolina.

AbdiasMaquinas01

JC Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário