quarta-feira, 8 de junho de 2016

Empresário baiano cria banheiro itinerante para que moradores de rua possam tomar banho

O banheiro é equipado com um aquecedor solar, toalhas e outros materiais de higiene pessoal.

Empresário baiano cria banheiro itinerante para que moradores de rua possam tomar banho
O banho solidário é totalmente gratuito e acontece uma vez por semana. | Foto: Divulgação

Ter um chuveiro é uma necessidade básica, mas o simples ato de tomar banho é um dos maiores desafios de pessoas em situação de rua. Diante deste problema e tocado pela dificuldade enfrentada por essas pessoas, o empresário Cláudio Lacerda da Silva, diretor da empresa Conquista Solar, decidiu investir em uma solução.

Com a ajuda de um amigo, ele criou o Reboque Solidário. O equipamento foi transformado em um banheiro itinerante. Com dois chuveiros separados, um masculino e outro feminino, o reboque viaja pelas ruas de Vitória da Conquista, na Bahia. O banheiro é equipado com um aquecedor solar, que garante água quente, toalhas e outros materiais necessários para proporcionar o melhor conforto possível aos beneficiados.

O banho solidário é totalmente gratuito. Ele acontece uma vez por semana e atende, em média, a 20 pessoas. O caso tem repercutido nas redes sociais, mas o melhor retorno vem mesmo da felicidade identificada nos moradores de rua que ganham mais dignidade. “É comum ouvir muitos deles cantando enquanto se banham”, comentou o empresário.

Silva explica que já apareceram pessoas interessadas em apoiar o projeto financeiramente, mas que o seu grande pedido é que os colaboradores ajudam de maneira solidária, para melhorar de alguma forma a vida das pessoas em situação de rua.

O projeto tem feito tanto sucesso nas redes sociais, que já tem gente interessada em replicá-lo em outras cidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário