segunda-feira, 20 de junho de 2016

Escola municipal recebe contação de histórias para celebrar o mês do Meio Ambiente em Ipojuca


            O mês do meio ambiente chama a atenção para a preservação da natureza, como as árvores, água, animais, plantas e florestas.  Apesar de muito se falar sobre os cuidados que devem ser tomados com o meio ambiente, pouco ainda é feito pela sociedade, que ainda mantém hábitos prejudiciais ao planeta. Para contribuir e conscientizar os adultos do futuro, a Concessionária Rota do Atlântico realiza com o apoio da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) uma contação de histórias para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Mercês, que fica no km 45 da via expressa, em Ipojuca.
            Cerca de 40 crianças, de até oito anos, irão participar de atividades focadas na área da educação ambiental. O arte educador Paulo André será o responsável por ler a história do livro ‘Só é lixo... Se a gente quiser” da CPRH. A proposta é trabalhar o lúdico com brinquedos recicláveis e objetos que podem ser reaproveitados. Também haverá entrega de livros infantis com temática ambiental para os alunos da escola. Ducilene Gabriela, professora do ensino infantil IV e V, avalia a importância da ação: “A contação de histórias irá reforçar o que as crianças aprendem nas salas de aula. Aprender a conviver e preservar o meio ambiente, além de trabalhar a compreensão dos alunos”.
Para Fabiane Vidal, gerente da área Socioambiental da Concessionária Rota do Atlântico, a atividade é uma excelente forma de contribuir para um futuro melhor: “Trabalhar a educação ambiental com crianças é a forma mais eficaz de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do nosso planeta. Elas são multiplicadoras e transmitem para os adultos todos os ensinamentos sobre a consciência ambiental”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário