segunda-feira, 27 de junho de 2016

Famílias recebem chaves de habitacional no Recife

As 160 famílias beneficiadas com os apartamentos do Conjunto Habitacional Travessa do Gusmão, no bairro de São José, começaram a receber as chaves para as novas moradias. 

A solenidade ocorreu hoje, com a presença do prefeito Geraldo Julio, em uma manhã de muita emoção para as famílias que esperavam por este dia. 

Construído através da Secretaria de Habitação do município, o residencial possui cinco blocos com 32 apartamentos cada, e recebeu um investimento total de R$ 7,6 milhões, com recursos municipais e federais.

“São 160 famílias que estão tendo a vida completamente mudada hoje. É uma vida nova para eles. Todos os habitacionais entregues pela nossa gestão possuem muita qualidade, acabamento de primeira e é feito com muito carinho. O habitacional tem um colorido especial, parque para as crianças e um acabamento interno feito com muito cuidado para essas famílias que esperaram por muito tempo”, destacou o prefeito Geraldo Julio. O gestor municipal estava acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, do vice-prefeito Luciano Siqueira e do secretário de Habitação do Recife, Carlos Ferreira Filho.

Os moradores contemplados foram retirados de áreas ribeirinhas do bairro dos Coelhos, entre as pontes Velha e Joaquim Cardozo. As famílias terão acesso a apartamentos com 42 metros quadrados de área construída, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro interno. Os blocos têm pintura geral externa e, como iniciativa dessa gestão na entrega de residenciais, cada moradia é revestida internamente com gesso, além de piso em cerâmica e o mesmo revestimento no banheiro e nas chamadas áreas molhadas – pia e lavanderia.

“Eu morava em uma palafita, aqui mesmo nos Coelhos, e era horrível. Era muita sujeira, ratos e eu só morava lá por necessidade mesmo. E esse apartamento é um sonho. Ele é lindo e maravilhoso. Agora eu posso abrir a boca para dizer que moro em uma moradia digna de se viver”, disse a dona de casa Kelliane Lima da Silva, que vai morar com o marido e os três filhos, e foi uma das moradoras que receberam as chaves das mãos do prefeito. Quem também demonstrava bastante alegria foi Danielle Guimarães, que vai se mudar com as três filhas. “Agradeço muito à Prefeitura por ter me proporcionado essa alegria de ter um teto para morar. Esse apartamento é uma diferença enorme para quem morava em uma palafita”, comemorou.

As 160 famílias que vão morar no Travessa do Gusmão também vão contar com parque infantil equipado com brinquedos tradicionais e artesanais, 64 mudas de espécies florestais e frutíferas e várias pinturas e ladrilhos coloridos. Também estão previstas a implantação de horta comunitária e campo de futebol. Essas intervenções resultaram da parceria dos futuros moradores com a Prefeitura do Recife e envolveram profissionais e voluntários das secretarias municipais de Habitação, Planejamento e Gestão e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário