quinta-feira, 9 de junho de 2016

Fundação Altino Ventura inaugura espaço terapêutico para bebês com microcefalia no Recife

O objetivo é ensinar as mães a confeccionarem itens que ajudam na estimulação das crianças

O Espaço Teraupêtico José Barrocal também vai oferecer atendimento psicossocial aos familiares dos bebês / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Espaço Teraupêtico José Barrocal também vai oferecer atendimento psicossocial aos familiares dos bebês
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, da Fundação Altino Ventura (FAV), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, inaugurou na manhã desta quinta-feira (9), o Espaço Teraupêtico José Barrocal, onde serão produzidos kits multissensoriais para ajudar na estimulação dos bebês com microcefalia atendidos pela instituição.


O objetivo das teraupetas é ensinar as mães das crianças a confeccionarem itens que integram os kits multissensoriais dos filhos, que são utilizados nas terapias realizadas na fundação para estimular as áreas física, intelectual, auditiva e visual dos bebês.

Como parte do tratamento feito no consultório deve ser levado para casa,  os responsáveis precisam ter os materiais específicos para dar continuidade ao procedimento.

Além disso, o Espaço Teraupêtico também vai ser utilizado para o atendimento psicossocial dos pais e mães e para os grupos de empoderamento, momento em que os familiares aprendem a cuidar melhor das crianças com microcefalia.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário