sábado, 4 de junho de 2016

Gol dá início à rota Recife/Montevidéu

O voo inaugural saiu do aeroporto do Recife às 0h40 chegando ao país vizinho às 05h50 deste sábado (04)


Passistas de frevo se encarregam da recepção no aeroporto. Foto: Hesiodo Goes/Setur-PE

Pernambuco agora está mais próximo do Uruguai. A GOL iniciou, na madrugada deste sábado (04), a rota Recife/Montevidéu. O voo inaugural saiu do aeroporto do Recife às 0h40 chegando ao país vizinho às 05h50. Uma comitiva pernambucana embarcou na aeronave. Entre os presentes estava o secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, o secretário de Turimso do Recife, Camilo Simões, o secretário da Casa Civil do estado, Antônio Figueira, e representantes do tarde turístico.

A ideia do governo do estado é promover uma série de ações no Uruguai para divulgar os principais destinos. A finalidade é impulsionar a vinda de uruguaios e paraguaios para o Estado, assim como aconteceu com os argentinos, que após a conquista dos dois voos diretos Recife – Buenos Aires, aumentou o número de visitantes em mais de 500%.

Para divulgar o destino Pernambuco, a comitiva do Estado, formada pela
Empetur e representantes do trade turístico e da hotelaria pernambucana,
promoverá algumas ações para o público final uruguaio. Foram preparadas
duas intervenções culturais, onde um casal de passistas fará apresentações
de frevo, maracatu, ciranda e caboclinho. As ações acontecem nos dias 4 e 5 de junho, no Mercado do Porto, em Montevidéu e em Colônia do Sacramento, respectivamente.

Já para os operadores, agentes de viagens e jornalistas uruguaios e paraguaios, serão realizadas, nos dias 6 e 7 de junho, nas cidades de Montevidéu e Assunção, capacitações sobre as potencialidades turísticas,
informações sobre o novo voo Recife-Montevidéu, além de rodadas de negócios para cerca de 60 profissionais.

A expectativa é que a rota direta impulsione a vinda de uruguaios e paraguaios ao estado. Foto: Hesiodo Goes/Setur-PE
“Os uruguaios estão descobrindo Pernambuco. Só no primeiro quadrimestre de 2016, o estado recebeu mais de oito mil turistas. Esse número é maior que nos dois últimos anos, mas queremos muito mais. Por esse motivo vamos apresentar Pernambuco para quem vai viajar e para quem vai vender esta viagem. Acredito que este será um dos voos internacionais de maior sucesso no nosso Estado. Tenho certeza que até o final deste ano o Uruguai estará entre os cinco países que mais enviam turistas para nosso Estado e novas oportunidades de negócios surgirão com essa conexão”, destaca o secretário Felipe Carreras.

Para os turistas que chegaram do primeiro voo vindo do Uruguai que desembarcará no Recife às 5h40 do sábado foi preparado uma recepção tipicamente pernambucana. Passistas e orquestra de frevo estarão recebendo os passageiros com a alegria e as cores do ritmo. “Queremos encantar os uruguaios desde o momento em que eles pisarem em solo pernambucano. Vamos recebê-los de uma forma que fique marcado na vida deles, assim todos poderão falar da experiência positiva ao chegarem no Recife”, afirmou a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça.

O retorno da capital do Uruguai também será aos sábados, com saída às 00h55, e chegada à capital pernambucana às 5h40, horário local. O voo está sendo operado com um Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário