sexta-feira, 3 de junho de 2016

Google facilita a busca por celulares roubados ou perdidos

Recurso de rastreamento foi incluído na central de serviços "Minha Conta"

Reprodução 
  Recurso permite acessar celular perdido e bloquear informações pessoais Reprodução

O Google já permite que os usuários do Android rastreiem seus smartphones perdidos ou roubados, tanto através da pesquisa ou usando um aplicativo independente. Nesta quarta-feira (1º), a empresa está adicionando um novo caminho para que seus clientes verifiquem exatamente onde está seu dispositivo - e ele ainda funciona com iPhones. A partir de agora, o serviço de rastreamento também estará disponível na central "Minha Conta", criada pelo Google em 2015.

Através do serviço "Minha Conta", o usuário poderá verificar a última localização em que o aparelho se conectou ao Google, pode bloqueá-lo, sair das contas do Google que estejam abertas e realizar uma ligação para o dispositivo furtado ou perdido. Para isso, o celular deverá estar ligado e com acesso à internet.

Todas essas funções se aplicam estritamente aos dispositivos Android. Caso esteja utilizando o serviço através do iOS, o usuário será redirecionado para o iCloud, plataforma da Apple capaz de encontrar dispositivos perdidos.

A plataforma "Minha Conta" fornece acesso rápido a configurações e ferramentas que permitem proteger os dados e a privacidade do usuário. Desde a sua criação, a central de serviços já foi utilizada por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo, segundo o Google.

Em breve, também será possível acessar a plataforma através de comandos de voz ou simplesmente pesquisando pelo seu próprio nome no Google. "Quando você confia seus dados ao Google, deve esperar controles de segurança e privacidade poderosos. Esses recursos são apenas os mais recentes de nossos esforços contínuos para proteger você e suas informações pessoais", disse a empresa, em um post de blog.


por Nathália Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário