quarta-feira, 1 de junho de 2016

Governo Paulo Câmara vai construir Boulevard da Avenida Rio Branco prometido por Geraldo no Recife


Projeto anunciado em março de 2015 pela Prefeitura do Recife. Imagem: Reprodução

Projeto anunciado em março de 2015 pela Prefeitura do Recife. Imagem: Reprodução

Será uma secretaria do governo Paulo Câmara (PSB), e não a Prefeitura do Recife, que vai executar a promessa do prefeito Geraldo Julio (PSB) de construir o Boulevard da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. 

A avenida está fechada para o tráfego de veículos desde fevereiro de 2014, à espera da obra que vai fazer dela uma via exclusiva para pedestres, com iluminação embutida, oito quiosques e nova arborização, entre outros. Em março de 2015, quando a gestão Geraldo voltar a anunciar a licitação do projeto, seu orçamento era de R$ 7,9 milhões.

A obra, agora estadual, será com um empréstimo por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As propostas serão recebidas pelo governo até o próximo dia 29.

Tecnicamente, a criação do Boulevard projeto é chamado de Pedestrianização da Avenida Rio Branco. O edital foi publicado nesta terça (31) pela Secretaria Estadual de Turismo, com base exatamente no mesmo projeto divulgado pela prefeitura em março de 2015 – inclusive com as logomarcas da Projetec Projetos Técnicos e da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), órgão para o qual a empresa privada elaborou o projeto.

Confira abaixo o resumo documento apresentado pela prefeitura, na época.



A prefeitura fez diversos processos licitatórios e revisões da papelada. Até o fim do ano passado, a própria Emlurb ainda prometia ela mesma tirar o projeto do papel. Que, agora, será executado pela gestão estadual.

Pinga Fogo JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário