segunda-feira, 13 de junho de 2016

Hemope inicia campanha de doação de sangue para o São João em Pernambuco

Campanha tem como meta ampliar em 15% o número de doações, além de reforçar pro período junino



Na Fundação Hemope, localizada no bairro das Graças, na área Central do Recife, a Quadrilha Tradição e o Forró Sem Fronteiras animam o Dia dos Doadores. A ação é um ato de reforço para a campanha "Simpatia para ser mais solidário nesse São João: doar sangue no Hemope", que começou no último dia 1º, com uma comemoração em Caruaru, no Agreste. A campanha vai até o dia 30 de junho, em todas as unidades do Hemope no Estado.

A campanha, que tem como objetivo conscientizar a população para a importância da doação, bem como repor o estoque de sangue durante o ciclo junino, tem como meta ampliar em 15% o número de doações. “Durante o São João, os números de acidentes de trânsito e com fogos de artifício infelizmente aumentam. Logo, é necessário que o paciente receba transfusões de sangue. Por isso, a participação da população na campanha é de suma importância”, ressaltou a presidente do Hemope, Yêda Maia.

O período junino tem um aumento de 10% na demanda de sangue. Atualmente, todos os tipos são necessários, mas o A+ está em nível crítico. Segundo o Hemope, se não houve doações, a fundação só terá estoque do tipo sanguíneo até quinta-feira (16).

Critérios de doação – Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.

 Juliana Almeida, Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário