segunda-feira, 13 de junho de 2016

Hoje é o dia do Turista, confira dicas para planejar sua próxima viagem

Foto: site Paláciobolonha

Nesta segunda-feira, 13, comemora-se o dia do turista. Pensando nisso, O POVO Online preparou uma série de dicas para quem está planejando a próxima viagem.

Procure os profissionais apropriados. Contar com um profissional da área do turismo para ajudar a planejar pode fazer a diferença, mas tenha o cuidado de verificar se ele é formalizado e legalizado.

Preste atenção na cotação. Se sua viagem for internacional, acompanhe periodicamente a cotação da moeda do lugar de destino. Os especialistas costumam recomendar comprar a moeda aos poucos, de modo a garantir que se correrá pouco risco de sair no prejuízo.

Pesquise com antecedência. Tanto pacotes de viagens quanto passagens aéreas, passando por preços de passeios e outros gastos podem ser otimizados se o viajante acompanhar as variações antes da hora. Quem deixa para a última hora não só aproveita menos, mas também acaba pagando mais.

Fique de olho nas promoções. Para quem procura com cuidado e está sempre de olho nas ofertas, viajar fica mais barato. Ao gastar menos com passagens e pacotes, sobra mais dinheiro para gastar no passeio.

Verifique as especificações do hotel. Preste atenção às regras e normas de conduta e política da empresa com relação a furtos, objetos esquecidos e perdidos, horário de check-in e saídas de emergência. Isso pode evitar complicações futuras e garantir uma viagem mais agradável.

Atenção às exigências da bagagem. Em viagens ao exterior, o turista deve obedecer as regras da Receita Federal na hora de voltar ao País. As regras podem ser encontradas no site da Receita.

O POVO online

Nenhum comentário:

Postar um comentário