quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jantar deu largada à Casa Cor PE 2016

DN310516010

A depender do jantar de lançamento da Casa Cor PE, a mostra será bastante movimentada. Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti reuniram arquitetos, empresários e jornalistas no Boteco Porto Ferreiro, nesta terça (31), para apresentarem a casa – que fica em frente ao restaurante – e o projeto para a mostra de decoração, que pelo 1º ano está sob o comando delas.

Isabela, aliás, disse que a intenção é ampliar a mostra para além da etiqueta decoração – “Serão 45 dias de evento”, contou, referindo-se ao tempo da abertura, em 22 de setembro, ao fechamento, em 6 de novembro, e às atividades que quer promover, tanto culturais, como apresentações musicais aos sábados e desfiles de moda, quanto de convivência. “Que a mostra volte a ser referência!”, finalizou, sob aplausos.

O sobrado que abrigará a Casa Cor PE deste ano, erguido no século 19, pertenceu ao empresário e político Othon Lynch Bezerra de Melo, morto em 1949, e estava fechado havia 10 anos.
Agora passa por restaurações estruturais. A escada e a claraboia, por exemplo, estão sendo cuidadas por um restaurador especializado. Trinta e nove ambientes serão montados na casa e em sua área externa.

O arquiteto Josemar Costa Júnior é o gestor do projeto, que inclui a colocação de rampas de acesso ao térreo e elevador para o 1º andar. Sobre os ambientes, dois planejados para a área dos jardins são bastante inovadores: um é o bangalô de praia todo feito com pré-fabricado, desenvolvido pela ACS com projeto do arquiteto Juliano Dubeux; o outro, uma espécie de casa de vidro que terá uma árvore incorporada à construção, do arquiteto Carlos Fernando Pontual.

Os demais ambientes ainda serão distribuídos aos arquitetos interessados em participar. Zezinho e Turíbio Santos querem ficar com uma sala. Ana Paula Cascão, André Carício e as sócias Márcia Nejaim e Suzana Azevedo flertavam com os espaços, durante a visitação. Por lá também: Carlos Augusto Lira, Romero Duarte, Andréa Calabria, Sandra Brandão, Diogo Viana, Ana Maria Freire, Cláudio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário