quinta-feira, 23 de junho de 2016

Pernambuco aguarda mais de 600 mil visitantes no São João

Caruaru: multidão e muito forró

Caruaru: multidão e muito forró

Pernambuco é conhecido por ter uma das melhores festas de São João do Brasil. Caruaru é considerado o maior São João do mundo. Cidades do interior sempre atraem milhares de turistas durante o período, além do Recife, que também terá polos de animação.

Neste ano, a expectativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado é receber cerca de 600 mil visitantes entre os dias 20 e 26 de junho. Um número superior ao de 2015, quando 560 mil chegaram a Pernambuco no mesmo período.

Na área hoteleira, a expectativa é que a ocupação ultrapasse a marca de 75% em todo o Estado. 
O número é 8% superior ao do último ano. Em cidades como Caruaru, Gravatá e Arcoverde, esta ocupação pode passar de 90%.

Para conhecer o perfil do turista que visita o estado durante as festas juninas, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realiza, entre os dias 23 e 26 de junho, uma pesquisa nos principais polos de animação do Estado.

Os dados irão apontar gênero, nacionalidade, escolaridade, idade, estado civil, renda, organização da viagem, tempo de permanência, avaliação dos meios de transporte e hospedagem dos visitantes.

Os resultados darão base para o mapeamento do perfil socioeconômico dos turistas, nacionais e internacionais, tentando mostrar também o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos no Estado durante o São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário