quarta-feira, 8 de junho de 2016

Polo Caruaru pronto para receber turistas durante o São João



Junho chegou, o ritmo do São João já toma conta da “Capital do Agreste” e o Polo Caruaru também está no clima da festa. Será um mês recheado de atrações, já que o centro comercial se mantém como um dos principais pontos turísticos da região, atraindo compradores de todo o Nordeste.
Apostando na regionalidade, o Polo está decorado com bandeirolas e com a arte da xilogravura do artista caruaruense Espingarda do Cordel. A ideia é trazer a cultura para dentro do centro comercial, onde os visitantes poderão ter a experiência do tradicional São João de Caruaru. Além de muito forró com trios pé-de-serra, o Polo vai receber apresentações de quadrilhas e também espetáculos voltados para o público infantil. De acordo com a supervisora de Marketing, Ana Karla Amorim, a programação foi pensada para aproximar ainda mais o público: “O Polo como ponto turístico de Caruaru quer mostrar a riqueza cultural de nossa terra, trazendo sempre elementos da cultura popular”.
O período junino é considerado um dos mais importantes para os lojistas do empreendimento. De acordo com a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), a expectativa de aumento nas vendas deste ano é de 6% a mais que o mesmo período do ano passado. Um número otimista, considera o superintendente do Polo, Marco Sodré: “O São João é considerado um segundo Natal para os lojistas, pois nessa época o fluxo de clientes aumenta consideravelmente em relação a outros períodos. Acrescento os sinais de melhora na economia nacional como outro fator que nos deixa otimistas com o período”, complementa.
O Polo é um dos grandes empreendimentos da região Agreste e reúne 300 lojas voltadas para os diversos segmentos da moda, como vestuário masculino, feminino, infantil, além de calçados, acessórios e artesanato, produtos produzidos na região. Caravanas de todo o Nordeste aproveitam os preços acessíveis para visitar o centro comercial neste período. Localizado na rodovia BR 104, km 62, o Polo Caruaru funciona de domingo a domingo, das 9h às 18h. 
Espetáculo junino – Neste domingo (12), Dia dos Namorados, o Polo Caruaru recebe a Cia. Olhares de Teatro e Dança. A partir das 15h, o público poderá conferir o espetáculo “O nascimento de Catilinda no São João”, filha do famoso casal da cultura popular Mateus e Catirina. Com muita música, dança e atuações imperdíveis, uma equipe de 14 profissionais dará vida ao espetáculo, sob a direção de Benício Jr. A apresentação ocorre na Praça de Eventos e é gratuita. Além disso, durante todo o fim de semana um trio pé-de-serra vai animar os visitantes e a Praça de Alimentação receberá o almoço musical, para todos entrarem no clima das festas juninas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário