terça-feira, 28 de junho de 2016

Privatizem tudo: Ordena Temer a seus Ministros!


Um Estado que se intromete em atividades que não dizem respeito a sua própria existência, está fadado a falir. Em especial, àquele dominado por facções, que “incha” para acomodar apaniguados e pelegos. 

No Brasil foi assim. Em apenas 13 anos o PT criou  estatais e cargos.  Ao todo,  mais de 50 mil  companheiros foram empregados, fazendo dos brasileiros, financiadores de um projeto abjeto de poder.

Temer quer o governo cuidando de saúde, educação, segurança e infra-estrutura.  Só!

A Veja digital acaba de divulgar:

“Michel Temer reuniu alguns dos principais ministros nesta segunda-feira para dar um recado claro: a ordem é privatizar geral.

A frase literal do presidente interino foi a seguinte: “Senhores, tudo que puder ser transferido à iniciativa privada, façam. Não temos preconceitos!”.

Os aplicados ministros, nem bem ouviram, saíram querendo mostrar serviço e apontar o que, nas respectivas pastas, pode ser objeto de concessão ou parceria público-privada.

As áreas vão de energia a saneamento, passando por rodovias e aeroportos. Tudo a ser detalhado, é claro.

Ao falar em “preconceito”, Temer quis delimitar uma diferença importante entre sua gestão e os 13 anos de governos do PT.


Busca, assim, reforçar o apoio do empresariado, principal lastro para garantir a estabilidade de sua gestão, que tem sofrido abalos oriundos da operação Lava-Jato.


A ideia é ir divulgando notícias concretas de concessões e PPPs ao longo do ano, para manter acesa a chama da esperança que alimenta o empresariado e pode induzir à volta dos investimentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário