segunda-feira, 13 de junho de 2016

Recife além das praias

Que tal conhecer atrativos de Recife além das belas praias e paisagens naturais que dão fama à capital pernambucana? Esta é a proposta desta semana da série ‘Pelo Brasil’ do Ministério do Turismo, que reúne depoimentos de viajantes sobre os inúmeros encantos dos destinos nacionais.


Olinda com o Recife ao fundo. MTur

Mais do que contemplar o belo azul do mar, os spots revelam que a chamada ‘Veneza Brasileira’ reserva ao visitante a chance de experimentar uma rica gastronomia e percorrer uma vasta gama de locais que transbordam cultura e história.
No quesito culinária, uma dica imperdível é provar o famoso Bolo de Rolo, uma receita centenária, de origem europeia, pela qual recheia-se pão-de-ló em formato de rocambole com goiabada derretida.


Bolo de rolo.

Um dos mais importantes museus do país: o Instituto Ricardo Brennand, que ostenta gravuras do Brasil durante a invasão holandesa, tapetes da época, esculturas, móveis, armaduras e armas, num ambiente que leva o visitante a viajar pelo tempo.


Instituto Ricardo Brennand. Foto: banco de imagens

A série lembra que, bem pertinho da capital, Olinda e seu centro histórico proporcionam um amplo cardápio de opções ao turista. Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é terra de um intenso Carnaval, movido a frevo e repleto de bonecos gigantes, além de possuir uma arquitetura singular, com seu casario colorido ornando ladeiras íngremes, e diversas lojas de artesanato.


Mosteiro de São Bento – Olinda

A chegada à Catedral da Sé representa o ponto alto do passeio, onde é possível avistar o belo cenário composto por Recife e o seu litoral.


Igreja da Sé – foto: Lamartine Teixeira. (Ecopassaporte)

A série ‘Pelo Brasil’, uma parceria da Rádio Turismo com o Departamento de Marketing do Ministério do Turismo, busca incentivar o brasileiro a aproveitar o tempo livre e conhecer mais as incontáveis atrações do país.

INFORMAÇÕES  Quem quiser viajar pelo Brasil também já pode contar com outra ferramenta disponível no site do Ministério do Turismo. Trata-se do Calendário Nacional de Eventos Turísticos, que divide atrações nacionais em categorias como artísticas, culturais, folclóricas e religiosas.

Os dados facilitam o planejamento de passeios, especialmente fora de temporada, uma vez que, muitas vezes, os eventos são o principal motivo da visita aos destinos.
O conteúdo, elaborado a partir de informações repassadas por estados, municípios e organizadores de eventos, segue aberto a contribuições. Devem ser cadastradas no portal do Ministério atrações populares com potencial de gerar grande fluxo de visitantes.

André Martins

MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário