terça-feira, 14 de junho de 2016

Reeducandos vão trabalhar na limpeza de canais no Paulista

A comunidade Vila Fragoso será a primeira beneficiada



Serviços começaram nesta segunda. Foto: Fernando Portto/SJDH/Divulgação
Sessenta reeducandos do estado vão participar do trabalho de recuperação de áreas afetadas pelas chuvas do final de maio no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. 

Nesta segunda-feira, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, participou do início das ações da Operação Ajuda Cidadã, que estabelece a parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Paulista. A princípio, o grupo vão atuar na limpeza de canais da cidade.

A medida pretende gerar emprego para os reeducandos atendidos pelo Patronato Penitenciário. A comunidade Vila Fragoso será a primeira beneficiada.

O convênio de cooperação técnica foi assinado, na última sexta, entre a SJDH e a empresa NE Construções com aditivo de 50 trabalhadores, que foram somados aos 20 que já atuavam na terceirizada. 

“De 2015 até agora já ampliamos para quase mil o número de reeducandos reinseridos no mercado de trabalho. Para as empresas, públicas ou privadas, também é uma oportunidade de se reduzir custos, pois lhes são dadas uma série de vantagens oferecidas por lei”, afirmou o secretário Pedro Eurico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário