quarta-feira, 1 de junho de 2016

São Paulo ganha sua primeira horta subterrânea

Toda a colheita será distribuída gratuitamente aos visitantes, usuários e chefes de restaurantes do prédio.

São Paulo ganha sua primeira horta subterrânea
A horta produzirá temperos, verduras e ervas. | Foto: iStock by Getty Images

A capital paulista está bem perto de inaugurar a sua primeira horta subterrânea. O projeto foi desenvolvido dentro do edifício Pátio Victor Malzoni, localizado na Avenida Faria Lima, umas das principais regiões comerciais da cidade de São Paulo.

De acordo com os gestores do empreendimento, inicialmente a horta produzirá temperos, verduras e ervas, entre eles: hortelã, tomilho, manjericão, alface e hortelã. Toda a colheita será distribuída gratuitamente aos visitantes, usuários e chefes de restaurantes existentes dentro do próprio complexo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A horta subterrânea faz parte do programa EcoMalzoni, que tem como intuito gerenciar adequadamente os resíduos produzidos no prédio comercial, evitando desperdícios e conscientizando as empresas e funcionários que trabalham no local sobre as questões do lixo.

Assim, a horta também colaborará para a redução dos descartes, já que será abastecida com adubo orgânico produzido em um sistema de compostagem dentro do próprio condomínio, a partir dos resíduos locais.

A inauguração da horta subterrânea acontece nesta sexta-feira (3).

Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário