quarta-feira, 15 de junho de 2016

Taxistas de Gravatá são capacitados e recebem tablets da Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco

Os equipamentos contêm informações turísticas do Estado para os motoristas colocarem à disposição dos passageiros que visitam a Região


Após o sucesso da primeira etapa do projeto “Táxi Interativo”, lançada no último mês de abril, no Recife, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), realiza, nesta terça-feira (14), a segunda etapa de entrega de tablets para os taxistas do Estado. Desta vez, serão contemplados 40 profissionais do município de Gravatá. Os aparelhos estão equipados para atender a demanda turística de Pernambuco, com a apresentação dos destinos turísticos e a disponibilização de um vídeo de introdução à cultura do Estado.

Além dos equipamentos, os taxistas responsáveis pela condução dos veículos estarão prontos para atender melhor os visitantes. Eles participarão da palestra “Qualidade no Atendimento e Informações Turísticas”, na Secretaria de Educação do município. A folheteria informativa (guias e matas) do turismo de Pernambuco também estará disponível nos veículos para consulta.  A ação é fruto de uma parceria firmada entre o Governo de Pernambuco e a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá.

As atrações turísticas das regiões do Estado estão presentes na apresentação de Pernambuco nos tablets. Aliado a isso, os aparelhos poderão ser conectados à internet, permitindo que os taxistas ampliem seus conhecimentos realizando cursos on-line. “As capacitações dos profissionais são de extrema importância para manutenção da qualidade no atendimento. Até o fim do ano, o projeto de capacitação e de disponibilização dos tablets será expandido para outros profissionais e seus veículos. Serão oferecidos novos cursos de qualificação e de idiomas”, pontua o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A intenção da Secretaria de Turismo é ampliar o número de taxistas que possuem tablet à disposição dos clientes nos próximos meses. Os taxistas que já possuem o equipamento e querem colocar as informações à disposição dos clientes podem procurar a Empetur para instalar o programa e também oferecer um serviço mais completo.

SERVIÇO:
11h | Lançamento do projeto, entrega dos Kits com Folheteria e Tablets
Local: Portal de Gravatá (BR-232, s/n – Novo Gravatá, Gravatá – PE)
14hs às 17hs | Qualidade no Atendimento e Informações Turísticas – PALESTRA
Local: Secretaria de Educação
Rua Dr. Régis Velho, 156 – Cruzeiro – Gravatá – PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário