quarta-feira, 13 de julho de 2016

3,3 mil toneladas de lixo recolhidas do metrô do Recife em menos de um mês

 
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Razões não faltam para que a superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) retire os ambulantes do metrô do Recife. Em pouco menos de um mês, já foram recolhidas 3,3 toneladas de lixo das estações e vias do sistema. Ou seja, são mais de três mil quilos de lixo. Isso somente pelo mutirão de limpeza que vem sendo realizado dentro da campanha “Metrô sem lixo: Abrace essa ideia!”.

E, mesmo assim, quem entra no metrô ainda vê muita sujeira na via e nas estações, com ambulantes circulando nas plataformas. Agora, de forma um pouco mais discreta, mas ainda presente em todo o sistema. A Estação Joana Bezerra, por exemplo, foi alvo do mutirão no fim de junho, de onde foi recolhida quase uma tonelada de lixo. Ontem, a sujeira no local já era grande.

Até agora, 13 das 29 estações receberam o mutirão. “Temos que dar um basta porque os ambulantes já estavam fazendo ponto fixo nas estações. Estava demais, precisamos agir. Também estamos elaborando um plano de segurança para cobrir todo o sistema”, afirmou o superintendente Leonardo Villar Beltrão. Em nota, a CBTU reforçou que o comércio ambulante não só gera lixo como também assaltos e depredações aos trens.

Metro_Nigro

De Olho no Trânsito - JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário