sábado, 9 de julho de 2016

A RESSURREIÇÃO DO RECIFE ANTIGO - Por Augusto Saboia

Um hotel e shopping de luxo + dois hotéis "mais acessíveis" = turistas e visitantes de todos os perfis circulando no Recife Antigo e na Cidade. Essa movimentação vai consolidar os atuais empreendimentos, além de atrair outros! Em breve, o Recife Antigo será um produto com captação própria. Assim como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha ou Olinda.

Hotéis, bares, restaurantes, centos culturais, shoppings, cafés, terminal marítimo de passageiros, empresas de TI e economia criativa, casas de eventos, shows, Hard Rock Cafe Recife, teatros... tudo numa ilha, concentrado e vibrante! 


O Bairro do Recife vai ganhar destaque no ramo hoteleiro local, com dois hotéis da rede Vert, que serão inaugurados entre 2018 e 2019. Os empreendimentos terão 110 e 90 quartos e estarão dentro do modelo super econômico autosserviço, com check in e check out feitos através de internet e sem atendimento aos hóspedes, no quarto ou na recepção. A ideia é trabalhar com preços competitivos para a região, atraindo uma demanda de negócios e de lazer.
Devido principalmente as restrições da área estão finalizando os projetos, mas serão hotéis menores e que preservem o estilo histórico da região.”

Só está demorando demais para sair o Hotel, Marina e o Business & Convention Center que complementa o Porto Novo Recife. O cais de Santa Rita necessita dessa renovação. 

A maioria da culpa dessa demora foi devido a incompetência e a falta de visão da prefeitura que passou mais de 2 anos para aprovar o projeto que agora está em processo final de licenciamento ambiental, outro parto, porque depende de um dos piores órgãos de Pernambuco onde odeiam a iniciativa privada que é o CPRH.





Hotel, Marina e o Business & Convention Center do Porto Novo Recife

O Moinho Recife foi arrematado pelo Grupo Tavares de Melo que está estudando um grande empreendimento para a área aproveitando parte da estrutura histórica existente e complementando com outras novas nas áreas livres, vai ser sensacional para a área junto do Museu Cais do Sertão e Terminal Marítimo de Passageiros do Recife

Moinho Recife no Recife Antigo
São muitos empreendimentos sendo instalados, recuperação dos edifícios históricos, a Alameda Rio Branco parece que agora vai sair, dentro dos próximos 3 anos o Recife Antigo vai se transformar num grande polo de cultura, turismo e negócios da Cidade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário