quarta-feira, 13 de julho de 2016

Academias Recife ampliam programação com novas atividades e eventos

Entre as novas práticas, estão vôlei, futebol, capoeira, exercício funcional, dança popular, atividades para idosos, dança de salão e até contação de histórias

As 13 unidades da Academia Recife funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 11h30 e das 14h às 21h. Aos sábados, das 5h30 às 12h30 / Clemilson Campos/Acervo JC Imagem
As 13 unidades da Academia Recife funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 11h30 e das 14h às 21h. Aos sábados, das 5h30 às 12h30
Clemilson Campos/Acervo JC Imagem


A partir desta quarta-feira (13), as 13 Academias Recife passam a contar com uma programação renovada, o que inclui novas modalidades de exercícios, oficinas e eventos semanais. O projeto, criado em 2013 pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, convida a população a desfrutar dos espaços públicos e a praticar exercícios que promovem a qualidade de vida.


"Mesmo quem não tem familiaridade ou afinidade com equipamentos de musculação, agora pode se beneficiar do projeto", diz o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões. Entre as novas práticas, estão vôlei, futebol, capoeira, exercício funcional, combat e step, ginástica localizada e aeróbica, dança popular, além de recreação, atividades para idosos, dança de salão e até contação de histórias. Essas atividades são oferecidas sempre pela manhã e à tarde em todas as Academias Recife. 

As Academias Recife localizadas nos parques da Jaqueira e Santana, ambos na Zona Norte, passam a disponibilizar ainda a corrida como prática regular, todas as terças e quintas, às 19h. "Os grupos serão, aos poucos, disponibilizados em outras unidades. Pretendemos até lançar uma corrida com a marca do projeto até o fim do ano", informa Camilo.

Na Academia Recife do Ibura, na Zona Sul do Recife, outro projeto piloto será implantado. 

"Adequaremos toda a estrutura para pessoas com necessidades especiais. Implantaremos piso tátil, rampas e respeitaremos a distância regulamentar entre os equipamentos para que usuários de cadeiras de rodas também possam se beneficiar do projeto", diz Camilo Simões.

As 13 unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 11h30 e das 14h às 21h. Aos sábados, das 5h30 às 12h30.   

Circuito 
A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife dá início ainda ao Circuito Viva Academia Recife. O evento será semanal e vai passar por todas as academias em esquema de rodízio. Será realizado sempre aos sábados, das 5h30 às 12h30. Nesta primeira edição, dia 16 de julho, a Academia Recife do Segundo Jardim de Boa Viagem recebe o grupo Patusco, a partir das 10h. Com musculação das 5h30 às 9h30, a programação conta ainda com recreação, alongamento, treinamento funcional, aulão de dança e posto de informação de saúde. 

As próximas unidades que vão receber o Circuito Viva Academia Recife são as de Santo Amaro e do Hipódromo, ainda no mês de julho. Todas as academias serão contempladas até o fim do ano.

JC Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário