segunda-feira, 18 de julho de 2016

Academias Recife oferecem musculação e atividades físicas de graça para a população

As academias Recife, projeto da secretaria de Turismo e Lazer e da prefeitura da cidade, surgiram em 2013 e atualmente contam com 13 unidades em vários bairros da cidade

As academias contam com estrutura padronizada: 250 m² de área e 26 equipamentos em aço inoxidável / Clemilson Campos/Acervo JC Imagem
As academias contam com estrutura padronizada: 250 m² de área e 26 equipamentos em aço inoxidável
Clemilson Campos/Acervo JC Imagem


Não ter dinheiro suficiente para custear mensalidades em academias ou pagar pelos serviços oferecidos por profissionais de educação física é um dos motivos que faz que muita gente deixe de se exercitar e de adotar hábitos mais saudáveis ao seu dia a dia. Porém, no Recife, a população conta com 13 espaços únicos que oferecem equipamentos de musculação, aulas de ginástica, alongamentos, aeróbica e dança popular de graça para pessoas de qualquer idade.


As academias Recife, projeto da secretaria de Turismo e Lazer e da prefeitura da cidade, surgiram em 2013 e atualmente contam com 13 unidades nos bairros da Imbiribeira, Torre, Engenho do Meio, Santo Amaro, Santana, Jaqueira, Ibura, Macaxeira, Ipsep, Coque, Hipódromo, Segundo Jardim de Boa Viagem e Várzea, todos dentro de áreas de lazer ou parques. Aos usuários, além da própria musculação, atividades como vôlei, futebol, capoeira, funcional, combat, step, dança popular, recreação, atividades para 3ª Idade, dança de salão e até contação de histórias são oferecidas.

"A prática de uma atividade física representa um movimento corporal, realizado através da musculatura e resultando em gastos energéticos. Se praticada regularmente, mantém o equilíbrio do metabolismo e traz benefícios para a saúde e o bem-estar humano; diminuindo, inclusive, os riscos de adquirir doenças", alerta o preparador físico Neto Duarte.

As academias contam com estrutura padronizada: 250 m² de área e 26 equipamentos em aço inoxidável, funcionando de segunda a sexta, das 5h30 às 11h30 e das 14h às 21h. Aos sábados, das 5h30 às 12h30. O usuário pode utilizar o espaço quantas vezes quiser, basta apenas ter realizado a inscrição previamente na academia.

De acordo com a PCR, mais de 54 mil pessoas já utilizam os espaços e, ainda este ano, passarão a contar com um sistema informatizado de controle de rendimento e frequência. Como única exigência, as Academias Recife solicitam que o aluno seja morador da capital. Para se inscrever, é preciso procurar um das unidades de sua preferência e apresentar (cópias e original) documento de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições estão abertas durante todo o ano.

>>> Cofira os endereços para das academias para inscrição:

Imbiribeira- Lagoa do Araçá, Rua Nova Verona; 
Torre- Rua José de Holanda, Praça da Torre;
Engenho do Meio- Rua Manoel Alves Deus Dará;
Santo Amaro- Avenida Agamenon Magalhães;
Santana- Rua Astério Rufino Alves;
Jaqueira- Avenida Rui Barbosa;
Ibura- Avenida Pernambuco, Praça Maria Sampaio Lucena COHAB;
Macaxeira- Avenida Norte; 
IPSEP- Avenida Senador Robert Kennedy, S/N (Praça Robert Kennedy);
Coque- Rua SD9;
Hipódromo- Rua Ascenso Ferreira (Praça do Hipódromo);
Boa Viagem- Segundo Jardim; 
Várzea- Avenida Afonso Olindense (Praça da Várzea).

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário