terça-feira, 5 de julho de 2016

As Tendências Mundiais em Sustentabilidade serão debatidas no Recife

Na próxima quarta-feira (6), às 19h, a empresa Líderes pela Sustentabilidade, em parceria com a Alinhavo Consultoria, traz para o Cedepe Business School, no RioMar Trade Center, palestra da engenheira ambiental e consultora de sustentabilidade canadense, Romilly Cavanaugh. 

Uma das maiores especialistas no assunto em todo o mundo, com mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade de Harvard, ela abordará o tema As Tendências Mundiais em Sustentabilidade em encontro para convidados, voltado para diretores, gerentes, especialistas de empresas públicas e privadas, políticos e professores engajados com o tema.

Romilly
Romilly
Romilly mostrará as tendências mundiais, iniciativas bem-sucedidas e a lógica dos negócios na área de sustentabilidade. Ela irá, também, abordar oportunidades para diminuir os custos e, ao mesmo tempo, melhorar os resultados para o meio ambiente e as pessoas. Dentre os temas abordados, estarão ainda exemplos da sua tese de mestrado que compara e comprova as vantagens financeiras, ambientais e sociais da energia solar em relação à construção de usinas hidrelétricas. Ela também irá delinear abordagens inovadoras desenvolvidas por empresas como a Virgin Airlines, Harvard e Nike.


Com cerca de 30 anos de experiência, as áreas de especialização de Romilly são amplas e abrangem formação em sustentabilidade, gestão de resíduos, inventários de gases de efeito estufa, eficiência energética e energias renováveis, comunicações de sustentabilidade, o estudo do ciclo de vida do produto, gestão da cadeia de abastecimento, edifícios verdes, auditorias de conformidade regulamentar, mudança organizacional e avaliações de impacto ambiental.

A canadense tem desenvolvido inúmeros projetos para grandes corporações multinacionais, para todas as estâncias do governo canadense e agências não-governamentais, a exemplo da Universidade de Harvard, Levi Strauss & Co, Abbott Laboratories, Chevron, AT & T, World Wildlife Fund, Guarda Costeira Canadense e o Governo Regional Metro Vancouver. 

É ganhadora de inúmeros prêmios, a exemplo do Dean’s List Acadêmica Achievement Award, concedido a um restrito grupo de alunos que alcançam uma média de notas acima de 95 durante todo o curso e Fellow of Engineers’ Canada Award, por suas relevantes contribuições para a Engenharia. Foi, ainda, a primeira pessoa no Canadá a ser credenciada como uma profissonal LEED na categoria ecologia, uma certificação gerida pelo Green Building Council of Canada.

A palestra será proferida em inglês, mas haverá tradução para o idioma português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário