quinta-feira, 21 de julho de 2016

Campanha "Metrô sem lixo" completa um mês com 4,3 toneladas recolhidas no Recife

Mais catorze mutirões devem ocorrer nas estações até 10 de agosto

Ação teve início para sanar a sujeira encontrada / Foto:Diego Nigro/JC Imagem
Ação teve início para sanar a sujeira encontrada
Foto:Diego Nigro/JC Imagem


Lançada em 21 de junho, a Campanha "Metrô sem Lixo: Abrace essa ideia!" chega há um mês nesta quinta-feira (21) com um balanço que aponta um recolhimento de 4,3 toneladas de lixo em 13 estações do metrô do Recife. A intenção do projeto é combater a sujeira encontrada nos trilhos e nas estações.

Desde que a campanha foi iniciada, 227 lixeiras foram instaladas e sinais de alerta vem sendo transmitidos. Além disso, as vias das estações Recife, Coqueiral, Werneck, Santa Luzia, Joana Bezerra, Rodoviária, Cavaleiro, Afogados, Barro, Camaragibe, Ipiranga, Jaboatão e Mangueira já passaram por 16 mutirões de limpeza.

Ao todo, na Estação Joana Bezerra (uma das mais afetadas pelo lixo jogado pelos usuários) foram coletados 3,1 toneladas em três datas diferentes: 21 e 28 de junho e 14 de julho.

A partir de hoje, 21 de julho, até 10 de agosto mais 14 mutirões serão realizados. As estações que contarão com a limpeza são: Cosme e Damião, Curado, Tejipió, Aeroporto, Imbiribeira, Tancredo Neves, Prazeres, Largo da Paz, Cajueiro, Alto do Céu, Engenho Velho, Floriano, Porta Larga, Antônio Falcão, Monte Guararapes e Shopping.

JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário