quinta-feira, 21 de julho de 2016

CESAR abre chamada para a Fábrica Educacional de Software no Recife

Alunos do curso de Engenharia de Software do CESAR.EDU desenvolverão ferramentas para soluções específicas em empresas de qualquer porte

As empresas que se increverem poderão ter contato com estudantes do Mestrado Profissional em Engenharia de Software / Foto: JC Imagem
As empresas que se increverem poderão ter contato com estudantes do Mestrado Profissional em Engenharia de Software
Foto: JC Imagem


Empresas nacionais que desejam encontrar soluções para seu desenvolvimento podem se inscrever na nova chamada lançada pelo CESAR.EDU, braço educacional do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). 

As empresas que se increverem poderão ter contato com estudantes do Mestrado Profissional em Engenharia de Software, que desenvolveram soluções e técnicas que visem a instalação de atividades inovadoras dentro das empresas, em especial as de pequeno e médio porte.


Assim, os alunos da disciplina "Fábrica de Software" poderão pôr em prática o que estão aprendendo na teoria, enquanto as empresas poderão solucionar, sem custo, algum problema interno que dificulte seu desenvolvimento.

A disciplina faz parte do objetivo do CESAR.EDU em colocar situações reais para o aprendizado dos alunos. “Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais ( Problem Based Learning ) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, professor do Mestrado Profissional em Engenharia de Software.

O edital de seleção dos problemas está disponível no endereço http://imprensa.cesar.org.br/Edital_RFP-CESAR_EDU_2016_1.pdf

As empresas interessadas devem enviar proposta exclusivamente pelo e-mail atendimento@cesar.edu.br até o dia 4 de agosto. A seleção das propostas será feita pelos integrantes da Fábrica Educacional de Software do CESAR.EDU e por gestores do CESAR. Os resultados serão divulgados por email no dia 9 de agosto. 

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário