segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cine Lindeza no Recife exibe 'O Menino e o Mundo'


  • A animação brasileira, O Menino e o Mundo, do paulistano Alê Abreu, concorreu ao Oscar 2016. Foto: Reprodução

    Olha que programão sair no meio da semana, fim do mês, para assistir a um filme e no final da sessão ainda ter a oportunidade de conversar sobre ele com outros espectadores! É a proposta do Cine Lindeza, que exibe uma película na última quarta-feira de cada mês e reúne uma galera para debater e expressar artisticamente o que naquela história nos tocou, além de fomentar algumas questões que chamaram a atenção. Um grande momento para conversar e entrar em contato com pensamentos, reflexões e sentimentos diferentes, ou não, pós- créditos. 


    Fundadora do Lindeza, Gabriela Vasconcellos Cavalcante participa ativamente dos debates com os espectadores. Foto: Roberto Arrais/Divulgação

    Sob a batuta de Gabriela Vasconcellos Cavalcante, fundadora do Lindeza e organizadora dos projetos, a primeira edição aconteceu no fim de junho, com o filme O Começo da Vida, de Estela Renner, e as próximas serão no dia 27 de julho, com O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, animação brasileira que concorreu ao Oscar 2016 e mostra o mundo moderno sob o olhar de uma criança e Quem se Importa, de Mara Mourão, no dia 31 de agosto, que fala sobre a iniciativa de empreendedores sociais pelo mundo, inclusive Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz.

    Em tempo, as sessões acontecem no Edifício Texas, na Boa Vista, das 19h às 22h, no melhor estilo “pague o quanto quiser”. A ocupação máxima é de 50 pessoas.


    Os encontros acontecem no Edf. Texas, nas últimas quartas-feiras do mês. Foto: Roberto Arrais/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário