sábado, 16 de julho de 2016

Coletivo de moradores resgata brincadeiras antigas no bairro de Setúbal em Recife

Neste mês de férias, projeto Brincando Como Antigamente terá três edições temáticas, aos domingos

Amanhã, 17, quem comanda a diversão é a Cia Garrett Circus, do Jordão / Foto: divulgação
Amanhã, 17, quem comanda a diversão é a Cia Garrett Circus, do Jordão
Foto: divulgação


Vivenciar a rua, conhecer os vizinhos, deixar o celular e o tablet de lado para brincar com liberdade aprendendo a dividir. Esse é o espírito do Brincando Como Antigamente, projeto criado no início do ano pelo Coletivo Setúbal, formado por moradores do bairro, na Zona Sul do Recife. Neste mês de férias, o grupo promove três edições temáticas aos domingos, começando amanhã, com o tema circo. Nos domingos 24 e 31, a temática será, respectivamente, mobilidade e reciclagem.

A entrada é gratuita e a programação começa sempre às 15h. O evento acontece no cruzamento das ruas Sá e Souza e Luiz Inácio Pessoa de Melo. Além das atividades temáticas, as crianças têm a disposição brincadeiras de antigamente, como corda, peão, elástico, futebol de botão, amarelinha. Amanhã, 17, quem comanda a diversão é a Cia Garrett Circus, do Jordão, comandando por Wally Garrett, artista de rua que atua com dois auxiliares, com mágica, malabarismo e recreação.

No domingo 24, é a vez do Bike Anjo, grupo de ciclistas voluntários que ajuda pessoas que querem (re)começar a pedalar. O Bike Anjo começou em São Paulo e hoje está espalhado por mais de 35 cidades. O último domingo, 31, contará com Illana Ventura promovendo oficina de reciclados transformando materiais em música. 

“O mundo está se tornando muito competitivo e individualista, queríamos aproximar a comunidade”, conta uma das organizadoras, Patrícia Mayol. O Brincando Como Antigamente é também uma oportunidade de comercialização dos food trucks do bairro, que pagam uma taxa para ajudar a custear o evento. A estrutura contará com banheiros e bombeiros.

O PorAqui é a evolução do antigo jornalzinho de bairro. É uma plataforma mobile e colaborativa de notícias hiperlocalizadas com a credibilidade do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em parceria com a XARX, startup do Porto Digital. O projeto experimental vem sendo desenvolvido em Setúbal. Baixe agora o aplicativo gratuito na Google ou na App Store.

Do PorAqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário