segunda-feira, 11 de julho de 2016

E190-E2 faz estreia internacional no Farnborough Airshow



Menos de 45 dias após o voo inaugural, o primeiro protótipo do jato E190-E2 está no Farnborough Airshow para sua estreia internacional. O voo de traslado de São José dos Campos para Farnborough (reino Unido) levou 12 horas e 40 minutos, com apenas duas horas em solo para reabastecimento no Recife, nordeste do Brasil, e na Ilha do Sal, no arquipélago de Cabo Verde, próximo à costa da África.

“O voo foi muito tranquilo e ocorreu conforme o planejado. Cruzar o Atlântico nesta fase da campanha de ensaios em voo é uma grande demonstração da maturidade E190-E2, e mostra que estamos no caminho certo para um programa muito bem-sucedido”, disse Luís Carlos Affonso, Vice Presidente de Operações da Embraer Aviação Comercial.

O primeiro protótipo do E190-E2 já acumula um total de 59 horas em 23 voos realizados desde o voo inaugural, em 23 de maio deste ano. Além da campanha de ensaios em voo, o programa também acumulou 18 mil horas em bancadas de testes e equipamentos como o iron bird, assim como muitas horas de simulação em ambiente virtual. Após o show, a aeronave retornará ao Brasil para continuar a campanha de certificação.

Imprensa Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário