sexta-feira, 15 de julho de 2016

Governador ainda acredita que o “hub” da TAM virá para Pernambuco

´Paulo Câmara - Aluísio MoreiraSEI

O governador Paulo Câmara declarou nesta quinta-feira (14) no Palácio do Campo das Princesas, onde recebeu a presidente da Latam no Brasil, Cláudia Sender, que está muito esperançoso de que o “hub” que a companhia pretende instalar no Nordeste ficará mesmo em Pernambuco.

Sender veio a Pernambuco para a assinatura do protocolo de intenções que oficializa o voo que vai ligar Recife à Miami a partir de 24 de setembro.

Em discurso, o governador disse que “Pernambuco segue preparado para receber o ‘hub’ da Latam. A gente sabe que isto vai acontecer, pois é uma questão estratégica de desenvolvimento da aviação civil em nosso país”.

Recentemente, a empresa divulgou um comunicando segundo o qual a ideia de fazer um “hub” no Nordeste está momentaneamente suspensa devido a crise fiscal que aflige o país. Disputam esse empreendimento os aeroportos do Recife, Natal e Fortaleza.

“As tratativas continuam, pois, como o governador disse, a gente vem levantando as necessidades em cada uma das cidades. Mas essa é uma decisão que deve ficar um pouco mais para frente dado o momento econômico que o País vive”, disse Cláudia Sender.

Hoje, o grupo oferece serviços de transporte de passageiros para 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para 140 trechos, em 29 países.

Com frequência semanal, saindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, sempre aos sábados, o voo será operado por um Boeing 767, com capacidade para 191 passageiros na classe econômica e mais 30 na classe Premium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário