sexta-feira, 1 de julho de 2016

Governo dá ordem de serviço para obra de abastecimento em Ipojuca


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou, na última terça-feira (28), a ordem de serviço para a construção do Sistema de Abastecimento de Água do Loteamento Canoas, em Nossa Senhora do Ó, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. 

O empreendimento receberá um aporte de R$ 1,6 milhão e vai beneficiar cerca de 27 mil pessoas. Serão implantados um total de 11,5 km de tubulações e 2,7 mil ligações domiciliares de água. O prazo para execução do empreendimento é de oito meses. O presidente em exercício da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Ricardo Barretto, participou da cerimônia de assinatura.

O Loteamento Canoas corresponde atualmente a uma grande parte do distrito de Nossa Senhora do Ó, cujo abastecimento tem sido feito através de ligações de água provisórias e subdimensionadas para a demanda. Com o novo SAA Canoas, será possível proporcionar um atendimento satisfatório, garantindo água em termos de quantidade e qualidade à população local.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, que também esteve presente na cerimônia, a ação é mais um exemplo da preocupação do Governo de Pernambuco com o crescimento sustentável dos municípios. 

“A nossa preocupação é que os impactos negativos do crescimento sejam menores do que os benefícios que essas obras oferecem. Com essa intervenção, o abastecimento hídrico local será ampliado, trazendo as águas de Suape e duplicando a oferta de água para a população de Nossa Senhora do Ó”, afirmou Norões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário