quarta-feira, 13 de julho de 2016

Governo de Pernambuco lança projeto de capacitação para jovens da Funase

O projeto Vida Aprendiz tem como objetivo capacitar jovens entre 14 e 22 anos para o mercado de trabalho e, dessa maneira, evitar a reincidência de atos infracionais. Serão garantidos, ainda, os direitos trabalhistas e previdenciários para todos os selecionados

Projeto Vida Aprendiz capacitará jovens socioeducandos e egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) / Foto: Divulgação/Funase
Projeto Vida Aprendiz capacitará jovens socioeducandos e egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase)
Foto: Divulgação/Funase


O Governo de Pernambuco lança nesta quinta-feira (13) o projeto Vida Aprendiz, destinado à capacitação de jovens socioeducandos e egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A cerimônia de lançamento acontece no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, e conta com a presença do governador Paulo Câmara. 


O objetivo do projeto é incluir esses jovens no mercado de trabalho e, dessa maneira, evitar a reincidência de práticas criminosas e atos infracionais. O Vida Aprendiz vai atender jovens entre 14 e 22 anos que estiveram cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em escola regular. Serão garantidos, ainda, os direitos trabalhistas e previdenciários para todos os selecionados.

COTAS
No início de junho, passou a vigorar a Lei 15.825, que prevê a criação de cotas para jovens que cumprem penas socioeducativas em escolas técnicas de Pernambuco. Adolescentes e jovens que estejam cumprindo penas socioeducativas, em liberdade assistida, em semiliberdade ou sejam egressos de internação terão direito a 5% de todas de todas as vagas nos processos de seleção para ingresso no ensino técnico em instituições públicas estaduais de ensino técnico de Pernambuco. A nova regra foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e promulgada pelo presidente do Poder Legislativo, o deputado Guilherme Uchoa (PDT). 

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário