sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hospital da Mulher do Recife inaugura centro de atenção a vítimas de violência

Espaço contará com apoio de equipe formada por diversos profissionais



Jedson Nobre/Folha de Pernambuco

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) inaugura, nesta quinta-feira (14), o Centro de Atenção Às Mulheres Vítimas de Violência. O espaço, localizado na unidade de saúde no Curado - Zona Oeste - contará com atendimento médico, perícia e registro policial.

De acordo com a secretaria de Saúde do município, as mulheres vítimas de violência terão apoio de equipe especializada e formada por vários profissionais - psicólogo, médico, enfermeiro e assistente social – que prestarão o atendimento multidisciplinar. 
O funcionamento do local é de 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Além do suporte à mulher, a expectativa do poder municipal é que o Centro terá um papel importante ao empoderar e preparar essas mulheres para romper o ciclo de violência sofrido. Todo o acolhimento terá o cuidado de não expor a vítima.

O centro é fruto de um trabalho conjunto, envolvendo a Prefeitura do Recife e o Estado. 

HMR

O hospital foi aberto há pouco mais de dois meses e teve investimento de R$ 118 milhões, com recursos municipal, estadual e federal para a obra e aquisição de equipamentos.

O HMR terá capacidade para realizar até 400 partos mensais. Com isso, a capacidade de atendimento às gestantes na rede municipal deve aumentar em 40%. No Recife, mais de 30% dos partos são de mulheres de outros municípios.

Do FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário